Metallica: Master of Puppets
Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até o momento, vendeu mais de seis milhões de cópias somente nos Estados Unidos, recebendo o Disco de Platina Sêxtuplo.O álbum está na Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). A revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com se uniram para promover uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos; o escolhido fora o álbum Master Of Puppets. O álbum reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All, com a técnica de Ride the Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs e solos complexos.
"Battery", a primeira música, é iniciada com violões de música espanhola, para subitamente explodir em um riff poderosíssimo. Segundo a lenda viva do metal, Ozzy Osbourne, Master of Puppets é o que se fez de melhor na história do Heavy Metal. Outros destaques são "Disposable Heroes", "Leper Messiah", "Damage Inc.", "Welcome Home (Sanitarium)"(uma "balada"), e "Orion".
Faixas:
1."Battery"
2."Master of Puppets"
3."The Thing That Should Not Be"
4."Welcome Home (Sanitarium)"
5."Disposable Heroes"
6."Leper Messiah"
7."Orion (Instrumental)"
8."Damage, Inc."
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário