SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

Matérias


Ozzy: Zakk Wylde foi dispensado por conta de bebedeira


Apesar de os motivos nunca terem sido bem esclarecidos para a dispensa do guitarrista Zakk Wylde da banda de Ozzy Osbourne — em uma ocasião Ozzy alegou que sua banda estava soando demais como o Black Label Society, grupo liderado por Wylde, noutra que simplesmente precisava mudar de guitarrista —, aos poucos a verdade vai tomando forma. Em entrevista à revista inglesa Classic Rock, Ozzy afirmou que estava difícil trabalhar com uma pessoa que a todo momento estava alcoolizada. Confira os principais excertos da entrevista abaixo: Continue lendo »»


Whitesnake: Comando Rock - 2008
Nesta entrevista exclusiva a Comando Rock, o vocalista e líder David Coverdale contou sobre o lançamento do álbum "Good to Be Bad", as novas composições, a nova formação e o período de dez anos sem inéditas, comentou sobre a turnê no Brasil e contou sobre os 30 anos de carreira. Há pouco mais de três décadas, uma das lendas do hard rock mundial caminhava rumo ao estrelato. Na época, o jovem vocalista David Coverdale surgiu de forma promissora como novo integrante do Deep Purple. Porém, seu nome explodiu mesmo a partir de 78 quando fundou sua própria banda, Whitesnake, que está lançando um novo álbum de inéditas "Good to Be Bad".

Durante as três décadas do Whitesnake, o vocalista lançou alguns dos maiores clássicos do hard rock alcançando o sucesso nas rádios com, por exemplo, “Is This Love”, “Fool for Your Loving” e “Love Ain’t No Stranger” – coincidentemente todas têm o amor como tema que, segundo o vocalista, é o assunto que mais lhe inspira. Mesmo assim o grupo passou quase que de forma inativa durante os anos 90, nos quais Coverdale se dedicou a outros projetos como sua carreira solo e uma parceria com Jimmy Page (ex-Led Zeppelin). Continue lendo »»

Slash: Billboard Brasil entrevista guitarrista

Saul Hudson é um cara tranquilo. Ao contrário dos solos e riffs alucinados que colocaram seu nome – na verdade o apelido, Slash – na história do rock, ele é discreto. Slash não tem a mania de grandeza do seu ex-companheiro de Guns, Axl Rose. Mas o guitarrista não foge do trabalho. Está preparando o segundo CD solo de estúdio, na sequência do lançamento do segundo registro ao vivo: o CD duplo e DVD “Made In Stoke 24/7/11″, gravados na cidade inglesa em que cresceu. Ele também não se desvia das perguntas da Billboard Brasil, inclusive sobre o que achou de Chinese Democracy, o disco que Axl lançou em 2008, uma década depois de tomar o GN’R só pra ele. E para o público brasileiro que sentiu sua falta nos shows do novo Guns, ele avisa: “Se eles me chamarem para tocar no Rock In Rio em 2013, eu vou. E devo voltar aí ano que vem. Estamos fazendo um grande disco e eu acho que todo mundo no Brasil vai amá-lo. Nós nos veremos o mais cedo possível, mal posso esperar!”.Continue lendo »»

Collector's Room: O Black Sabbath voltou. E agora?
O Black Sabbath acabou de anunciar o retorno da formação original da banda. Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward voltam a tocar juntos, reativando a mais importante e influente banda da história do heavy metal. Além disso, o grupo anunciou uma turnê mundial no ano que vem e será a atração principal do Download Festival, o antigo Monsters of Rock. E, pra fechar com chave de ouro, o quarteto revelou que também lançará um álbum de inéditas em 2012 produzido pelo renomado Rick Rubin, responsável por clássicos como Reign in Blood do Slayer, Electric do The Cult, Toxicity do System of a Down e inúmeros outros, além de ser o homem por trás do aclamado retorno do Metallica ao heavy metal em Death Magnetic. Mas o que esperar dessa reunião? Ela realmente vale a pena? O Black Sabbath faz parte do pequeno grupo que mudou a história da música.Continue lendo »»

"Slash" - Slash & Anthony Bozza (Livro)
Retratar uma vida através de palavras não é tarefa fácil. Lembranças, sonhos e sentimentos das mais variadas espécies trafegam em grande parte das vezes na contramão, enquanto trava-se uma verdadeira luta com a própria memória para distinguir aquilo que é real e de fato aconteceu, daquilo que não passou de uma inspiração áspera que poderia ter acontecido.Ainda que árdua, esta foi mais uma batalha vencida por Slash, que não teve receio algum em entrar na montanha russa de seu passado para redescobrir sua própria história e dividí-la por uma via surpreendentemente cativante: a sinceridade. É este o sentimento que guia a leitura de "Slash", biografia escrita pelo guitarrista com o auxílio de Anthony Bozza. Slash é uma daquelas poucas pessoas capazes de atrair para si, na mesma fração de segundo, diversas significações.  A imagem esfarrapada do ébrio guitarrista empunhando uma Les Paul e escondendo a face sob uma cartola não era apenas uma alusão a si mesmo: chega a traduzir, com esta representação, uma síntese de tudo que rock n' roll poderia proporcionar e cobrar, tudo isso na velocidade de um estalo.  Continue lendo »»


Ultimate Classic Rock: os dez melhores álbuns do Rush
Com 18 álbuns na carreira, até agora, escolher os "melhores" é um tema muito debatido entre os fãs do trio canadense. Nisso o site Ultimateclassicrock.com, analisou alguns dos melhores trabalhos da banda em uma lista dos 10 melhores álbuns do RUSH:

10. "Snakes And Arrows" - 2007

O impacto inicial do álbum anterior, "Vapor Trails" sofreu devido a problemas de qualidade de som, mas se você comparar "Test For Echo" e "Snakes And Arrows, dará empate. No final, a emoção contínua de "Snakes And Arrows" vence. O primeiro single "Far Cry" trás uma confiança, que sem dúvida, que fez o Rush voltar.Confira»»


Guitar Player de Novembro/2006: John Frusciante
Por que vocês chamaram os dois discos em Stadium Arcadium de Jupiter e Mars?
Como escrevíamos cada vez mais canções, começamos a brincar com a idéia de fazer dois álbuns lançados separadamente, mas acabamos colocando tudo que nos agradou em um CD duplo. Pareceu uma boa idéia dar um nome a cada disco, para que as pessoas pensassem nas 28 músicas como dois discos de 14 faixas, cada um com sua própria energia. Quanto a Jupiter e Mars, gostamos da idéia do planeta da inteligência criativa, Júpiter, tendo a força e a iniciativa de Marte, o guerreiro, que é o planeta da manifestação do que você acha que é certo. Qualquer pessoa criativa tem de lutar contra todas as forças que estão trabalhando contra ela, no mundo e dentro de si mesma. Você tem de ser um guerreiro para ser artista, e se levantar e fazer o melhor que puder frente às críticas e adversidades.Continue lendo »»


Red Hot Chili Peppers: Q Magazine-Novembro/2011

O Red Hot Chili Peppers falou sobre a música que moldou suas vidas e o fizeram os artistas que estão na edição de colecionador do 25 º aniversário da Q Magazine - novembro de 2011.A edição especial da revista Q foi publicado com 25 diferentes capas de vários artistas, um dos quais possui o Red Hot Chili Peppers.

Qual foi a sua primeira memória musical?
Josh Klinghoffer: Quando eu tinha cinco anos eu escutava The Beatles e The Beach Boys. Então, quando eu tinha oito anos, eu tenho a memória dos Sex Pistols.

Chad Smith: Uma coleção do meu irmão, quando eu tinha seis ou sete anos. Ele tinha todos os finais dos anos 60 / início dos anos 70 do rock Inglês e de bandas de blues como o Humble Pie, Queen, Led Zeppelin, Deep Purple, Cream... Esse foi um período fértil de 1969, quando eu tinha sete anos, até 1973. Meu irmão tocava violão, e eu comecei a tocar bateria. Ok, então começou a tocar em uma banda chamada... Conspiracy Rocking! Continue lendo »»


Chad Smith: " Sinto falta de John Frusciante"
Em recente entrevista para a Rhythm Magazine, Chad diz que sente falta de John Frusciante e que ainda tem esperança de tocarem juntos.

Rhythm Magazine: Depois de toda composição, preparação e 'experimentação' de bateria, você está feliz com o produto pronto?

Chad Smith: “Estou muito feliz com o som, o 'groove' é bom, e sabe o que mais? Esse álbum é diferente - e estou feliz que seja diferente - mas continua soando como nós. Eu amo tocar com o John e sinto sua falta - espero que um dia nós toquemos juntos de novo - mas esse é o momento para isso e Josh é ótimo. Ele é legal, calmo e maluco ao mesmo tempo; assim como o resto de nós!Continue lendo »»


Chad Smith: “Gravamos 16 músicas em 2003, mas nunca lançamos”


Em entrevista para a revista Modern Drummer de Outubro de 2011, Chad Smith fala sobre 16 canções gravadas durante as sessões do Greatest Hits em 2003 que não foram lançadas pelo Red Hot Chili Peppers!

“Quando estávamos gravando o Greatest Hits em 2003, a Warner queria algumas musicas a mais. Então nos escrevemos durante uma pausa na turnê da época, e gravamos 16 músicas. Elas não eram todas boas, mas 12 delas provavelmente eram. Então nós lançamos o Greatest Hits e excursionamos um pouco mais, e então nós estamos voltando e escrevendo mais músicas, e eu pensava, “Vamos apenas escrever outras 10, pegar talvez 7 destas, adicionar estas com as outras feitas, e nós temos um álbum.”Continue lendo »»


Histórico: a primeira exclusiva de Axl Rose, datada de 1989

Em abril de 1989, W. AXL ROSE concedeu uma entrevista exclusiva à extinta revista estadunidense especializada em hard rock e heavy metal RIP, que se tornaria uma tradição daquela publicação, e em especial, com o entrevistador designado pra tarefa, DEL JAMES, amigo pessoal de Axl e que o entrevistaria por muitas outras vezes - sempre em caráter exclusivo e altamente pessoal – ao longo da carreira do frontman do GN’R.

A entrevista abaixo chegou a ser publicada em português na também finada publicação musical brasileira BIZZ, no mês de agosto de 1989, quando foi matéria de capa. A versão que o LOKAOS publica é uma releitura do texto original, com nova tradução e interpretação.

O Mundo de Acordo com W. Axl Rose

Minha relação com o Guns N’ Roses é bem próxima. Eu já fui roadie, colega de quarto, confidente, repórter e um amigo para cada membro do grupo. Minha relação com Axl ainda é bem chegada. É uma amizade, e dessa amizade vem uma confiança compartilhada. Continue lendo »»

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo