Metallica: "Death Magnetic" (Álbum)
Álbum: Death Magnetic
Data de lançamento: 12 de setembro de 2008
Gênero: Heavy Metal e Thrash Metal
Gravadora: Vertigo, Warner Bros
Produtor: Rick Rubin
Faixas:
1. That Was Just Your Life
2. The End Of The Line
3. Broken,Beat & Scarred
4. The Day That Never Comes
5. All Nightmare Long
6.Cyanide
7. The Unforgiven III
8. The Judas Kiss
9. Suicide & Redemption
10. My Apocalypse
DESCRIÇÃO DO ÁLBUM
Death Magnetic é o nono álbum de estúdio do Metallica.É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin. Death Magnetic é também o primeiro álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Warner Bros Records, embora eles ainda continuam com a Warner Music Group, que também possui sua marca anterior, Elektra Records.
James Hetfield, vocalista do Metallica, revelou que a banda tinha criado um novo material durante as sessões de estúdio, mas que não havia nenhuma menção de planos para um nono álbum de na época. Em outubro de 2004, a banda já havia compilado quase 50 horas de som, com centenas de riffs, progressões harmônicas e linhas de baixo. Em 30 de setembro de 2004, a Launch Radio revelou em uma entrevista com a banda que James Hetfield esperava retornar ao estúdio na primavera de 2005 para começar a gravar seu nono álbum, pela Warner Bros Records. Em 10 de março de 2006, foi noticiado que a banda estava planejando usar os seguintes seis meses para escrever material para o álbum, e os dois meses anteriores já tinham sido gastos para escrever músicas. Lars Ulrich também declarou que a banda tocava e conviviam em bom ambiente, diferente do período de gravação do St. Anger. Em 6 de abril, Lars Ulrich revelou que a banda havia composto "seis a sete" sons, (exceto vocal), a partir dos resultados das fitas de gravação dos riff durante as pré-séries do "Madly in Anger" com o "World Tour".
Em 27 de maio, o Metallica atualizou seu site com um vídeo e informações sobre o álbum. Lars Ulrich, que liderou o vídeo, disse sobre o novo álbum:
Se você está no estúdio, todo mundo presume que você está gravando ou fazendoum registro. Da última vez não havia separação real entre o processo de escrita e o processo de gravação. Com St. Anger ninguém levou qualquer material pré-gravado ou idéias; era apenas fazê-lo na hora, estar no momento. Então, dessa vez estamos fazendo exatamente o que fizemos em todos os outros álbuns, - primeiro nós estamos escrevendo, depois gravamos. A única diferença é que estamos escrevendo, onde gravamos.
Lançamento:
Em janeiro de 2008, uma falsa informação noticiou que o álbum seria adiado até Setembro de 2008, mas o fato foi rapidamente negado pelo Metallica, que argumentaram que o álbum não tinha uma data definida de lançamento, portanto não poderia ser "atrasado". O álbum, que teoricamente seria lançado em 10 de agosto de 2008, foi lançado em 12 de setembro de 2008 e impresso em uma variedade de pacotes diferentes.No dia do lançamento da estréia mundial de Death Magnetic, a rádio broadcast "FMQB", foi ouvida em mais de 175 estações em todo os Estados Unidos e Canadá. O programa ao no Metallica HQ, destaca os quatro membros do Metallica conversando com o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins. Originalmente programado para uma transmissão de 90 minutos, o show terminou após duas horas
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário