Slash (Álbum)
DESCRIÇÃO DO ÁLBUM
Slash é o primeiro álbum solo de Slash.Em sua autobiografia de 2007 Slash falou que estava planeando um álbum solo que seria chamado de Slash & Friends, mas que foi depois simplificado para apenas Slash, e em 16 de janeiro de 2010 Slash fez uma aparição no show da NAMM (National Association of Music Merchants) onde foi anunciado que o seu primeiro álbum solo seria lançado na América do Norte em 6 de abril.
Slash foi o principal compositor de todas as faixas apesar de ter recebido apoio de diversos músicos que ajudaram a escrever as faixas em que eles mesmos cantaram. A faixa de abertura, "Ghost" (fantasma, em inglês) fala do próprio rock 'n' roll, que esta quase morto hoje em dia. "Crucify the Dead" é um música ambígua, pois Ozzy diz que essa música traduz o que Slash gostaria de dizer para Axl Rose, mas Slash nega dizendo que a letra simplesmente fala de músicos que não se dão bem entre sí. "Beautiful Dangerous" foi escrita para uma voz feminina, pois fala de como a beleza de uma mulher engana as pessoas e pode manipular os homens. Outras faixas como "Back from Cali", "Starlight" e "Gotten" possuem influências simples e falam de coisas como desilusões, esperança e fama.
Em 19 de janeiro de 2010 Slash juntou-se ao projeto do Linkin Park, Music for Relief, junto com outros artistas e doou uma faixa inédita para ajudar as vítimas da tragédia do terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro de 2010; a canção escolhida foi "Mother Maria" com o vocal de Beth Hart. Em 1 de fevereiro de 2010 a Ultimate-Guitar.com revelou a lista de faixas e a arte de capa do álbum, produzida a partir de uma pintura de Ron English, um proeminente artista surrealista e amigo de Slash. Os cantores que participaram da gravação do álbum foram muitos e diversos estilos, como Ozzy Osbourne em "Crucify the Dead", Fergie em "Beautiful Dangerous", M. Shadows em "Nothing to Say", Myles Kennedy em "Back from Cali" e "Starlight" e muitos outros; além disso também participaram do álbuns músicos em diferentes instrumentos, como o baixistas Duff MacKagan em "Watch This" e Lemmy Kilmister em "Doctor Alibi".
FAIXAS
01. "Ghost" (feat. Ian Astbury)
02. "Beautiful Dangerous" (feat. Fergie)
03. "Crucify the Dead" (feat. Ozzy Osbourne)
04. "Back from Cali" (feat. Myles Kennedy)
05. "Promise" (feat. Chris Cornell)
06. "By the Sword" (feat. Andrew Stockdale)
07. "Gotten" (feat. Adam Levine)
08. "Doctor Alibi" (feat. Lemmy)
09. "Watch This" (feat. Dave Grohl/Duff McKagan)
10. "I Hold On" (feat. Kid Rock)
11. "Nothing to Say" (feat. M. Shadows)
12. "Starlight" (feat. Myles Kennedy)
13. "Saint is a Sinner Too" (feat. Rocco DeLuca)
14. "We're All Gonna Die" (feat. Iggy Pop)
Itunes Edition
15. "Mother Maria" (feat. Beth Hart)
16. "Sahara” (feat. Koshi Inaba)
Japanese Version
15. "Sahara” (feat. Koshi Inaba)
Australian Version
15. "Paradise City” (feat. Fergie and Cypress Hill)
Slash Album Trailer:
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário