Formação do Rush: Integrantes
Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada originalmente em agosto de 1968, na cidade de Toronto, Ontário, composta atualmente pelo baixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson, e pelo baterista e letrista Neil Peart.
Abaixo veja algumas informações sobre este incrível trio:
Geddy Lee
Nome: Gary Lee Weinrib;
Apelido: Witch,Dirk(entre outros);
Nascimento: 29 de julho de 1953 (58 anos);
Origem:Toronto, Ontário;
País: Canadá,
Instrumentos: Baixo,vocal,teclado;
Período em atividade: 1968-atualmente.
Ganhou o apelido "Geddy" de um amigo, aos 12 anos. Isso, porque, sua mãe, por ser judia polonesa, pronunciava seu nome com sotaque bastante carregado. Lee é considerado um dos melhores relacionados ao baixo . Isso porque Geddy não toca como o de costume. Ele praticamente sola o tempo inteiro.Geddy cita como suas principais influências os baixistas John Entwistle, Chris Squire, Jack Bruce, Greg Lake e Paul McCarteney, entre outros.
Alex Lifeson
Nome: Alexander Zivojinovich;
Nascimento: 27 de agosto de 1953 (57 anos);
Origem: Fernie, Colúmbia Britânica;
País: Canadá;
Instrumentos: Guitarra;
Período em atividade: 1968-atualmente.
O guitarrista do Rush é considerado o cientista da banda, pois busca constantemente sonoridades diferentes para expressar sua musicalidade. Extremamente versátil, Alex é competente em riffs, solos e texturas, caracterizando-se por apresentar uma distribuição precisa sobre os tempos e um trabalho rítmico muito elaborado. Junto com Geddy, compõe as músicas do power trio. Lifeson cita como suas influência Jimi Hendrix,Eric Clapton,Jimmy Page,Jeff Beck,Pete Townshend, entre outros.
Neil Peart
Nome: Neil Elwood Peart;
Apelido: The Professor, Pratt;
Nascimento: 12 de setembro de 1953 (58 anos);
Origem: Hamilton, Ontário;
País: Canadá;
Instrumentos: Bateria;
Período em atividade: 1973-atualmente;
É considerado o melhor baterista vivo do mundo e um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos. No começo da carreira, o estilo de tocar de Peart foi desenvolvido principalmente no Hard Rock de onde tirou a maioria de sua inspiração, de bateristas como Keith Moon e John Bonham. Em suas performances, combina velocidade espantosa, técnica e uma criatividade únicas. Influenciou gerações inteiras de bateristas e obteve a reverência de grandes nomes do jazz. Neil tem o costume de fazer solos experimentais durante os concertos, abordando neles sua história pessoal e da bateria mundial: elementos de rock, jazz, percussão latina e africana são facilmente reconhecíveis.
Postar um comentário