SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 8 de outubro de 2011

Chinese Democracy 2000: O produtor do Queen tenta

O final do milênio acabou por ser bem devagar para o Guns N' Roses. Em abril um novo produtor foi contratado: o legendário produtor do Queen, Roy Thomas Baker.

A revista Classic Rock apresentou nesta série, ano por ano, um relatório dos bastidores do álbum mais controverso de todos os tempos.

Compilado por: Lauri Löytökoski
Material adicional: Scott Rowley

Sean Beavan estava fora. Em uma entrevista para o Antiquiet, um website que mais tarde se tornaria notório por vazar o álbum, perguntaram a ele se havia alguma verdade na história de que o "Chinese Democracy" estava à época quase pronto. "Eu achei que sim", disse Beavan. "Eu acho que nós trabalhamos em umas trinta e cinco músicas, algo assim. Mas o cara continua a criar e criar, e com todas as mudanças de formação na banda, muita coisa acaba sendo regravada".

Buckethead trouxe seu parceiro freqüente, "Brain" Mantia (na foto ao lado), para preencher a vaga de baterista. Brain disse à revista Rhythm: "eu fui lá e conheci os caras e o Axl, e todo mundo foi superlegal. Toda essa história do Guns me animou bastante e eu acho que o disco é incrível - poderia ser o 'Led Zeppelin II' deles."

Com a data de lançamento do álbum ainda indefinida, Axl logo ressurgiu, com sua primeira aparição pública desde 1998, em um show de Gilby Clarke na porção oeste de Hollywood. A MTV disse o seguinte sobre o acontecido: "de acordo com o co-proprietário do clube Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats), Clarke estava fazendo uma jam session com a banda The Starfuckers, no Cat Club na Sunset Boulevard". Axl e Gilby fizeram um dueto em duas músicas dos Rolling Stones, "Wild Horses" e "Dead Flowers".

No outono (do hemisfério Norte), um novo funcionário do setor de artistas e repertório foi indicado para ajudar o projeto a ser terminado. Era alguém especializado em providenciar o "empurrãozinho final" em álbuns que estavam próximos de serem acabados: o legendário produtor de Alice Cooper, Lou Reed e Pink Floyd, Bob Ezrin. Nas palavras de Alice Cooper: "até hoje compositores muito bons que estão prontos para terminar um álbum me ligam e perguntam, 'você tem o telefone do Bob Ezrin?' Bob não é o tipo de cara que diz sim para tudo. Ele vai chegar e te dizer quantas músicas (decentes) você de fato tem... Ele fez isso com o Guns N' Roses".

"Eu sei que Axl ligou pra ele e disse: 'eu quero que você ouça o Chinese Democracy e me diga o que eu tenho (que é bom)'. Bob ouviu o álbum e disse: 'três músicas'. Isso depois de sete anos de trabalho". No meio de setembro, as lojas foram informadas de que “Chinese Democracy” estava planejado para ser lançado em novembro, o que parece confirmar a idéia de que o disco estava praticamente pronto e - antes de sua opinião negativa - Ezrin apenas havia sido chamado para alguns palpites finais.

Foi provavelmente a essa altura que Baker mudou a banda para o Village Recording Studios em Los Angeles. A equipe do estúdio também seria alterada com a inclusão do engenheiro de Pro Tools Eric Caudieux (e, presumivelmente, o novo engenheiro principal Caram Costanzo).

Axl voltou à demo que Duff e Izzy tinham preparado em 1995. Izzy disse à revista Popular em 2001: "em 1995, eu e Duff gravamos músicas para a banda. Nós gravamos uma fita que acabou em lugar nenhum. Eis que de repente, alguns meses atrás, eu recebo uma mensagem em minha secretária eletrônica: 'Ei! Aqui é o Axl, eu preciso de uma cópia daquelas músicas que você fez'. Tinha uma chamada 'Down By The Ocean' ou 'Down By the Sea', talvez eles a tenham usado, eu não sei".

"This I Love" é outra música antiga que talvez tenha sido trazida de volta em 2000. Howard Karp trabalhou nessa música como engenheiro de som assistente com Caram Costanzo e com o produtor Roy Thomas Baker. Karp: "foi muito chato, me desculpe dizer, era só o Axl e seu piano (sem vocais) e um bando de idiotas correndo pra lá e pra cá servindo e agradando o cara. Eu não tenho certeza de que algum dia eles lancem esse disco... Uma pena".

Outra faixa que talvez tenha sido trazida como resposta à opinião dura de Ezrin pode ser "Shackler's Revenge". A música original, simplesmente chamada "Shackler", foi tocada por Buckethead e Bootsy Collins, e foi lançada na trilha sonora do desenho DragonBall Z, “The History of Trunks”, em dezembro de 2001. Depois a mesma música apareceu no DVD "Secret Recipe", de Buckethead, em 2005. O relacionamento profissional com Ezrin já havia se deteriorado: Axl mais tarde confidenciou a Tom Zutaut que o trabalho no álbum havia sido paralisado por volta de agosto de 2000, o que tanto pode corresponder à opinião pouco elogiosa de Ezrin ao material ou pode se referir à situação que Ezrin foi intimado para ajudar a consertar.

No final de outubro, foi anunciado que a banda tocaria no festival Rock in Rio, em janeiro de 2001. Um show de aquecimento começou a ser planejado e a banda começou a ensaiar como um octeto no início de dezembro.

Axl mais tarde comentou: "Essa banda não começou com um bando de caras se conhecendo em um bar ou na esquina do bairro, demorou um longo tempo para juntar esses caras e depois fazê-los desenvolver uma química entre eles. Quando nós tocamos pela primeira vez juntos, em Vegas, Robin e Buckethead sequer se conheciam. Era uma situação de dois guitarristas solo tentando matar um ao outro com suas habilidades. Eu até acho que eles conseguem ser cordiais um com o outro e tudo o mais, mas quando chega a hora de tocar, começa a rolar aquela coisa de 'macho', do tipo: 'quem é o guitarrista solo de verdade?'"

Um show na véspera do ano novo na House of Blues de Las Vegas foi anunciado. Ainda havia esperança para 2001 (segue link de nota publicada aqui no Whiplash! em dezembro de 2000, onde era anunciado o lançamento do disco para junho de 2001):

Créditos: Whiplash

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo