Guns N' Roses: Rock in Rio (02/10/11)
O Guns N' Roses entrou no Palco Mundo para encerrar o Rock in Rio 2011 com uma hora e meia de atraso na madrugada desta segunda-feira. Mesmo com um Axl Rose longe de estar na velha forma do show arrebatador de 1991, o público vibrou e cantou os maiores sucessos da banda mesmo debaixo de muita chuva.
Logo depois foi a vez de "Mr. Brownstone", também do "Appetite for Destruction", uma das músicas que ficaram marcadas na apresentação do Guns em 91 no Maracanã. Em seguida veio "Sorry", do "Chinese Democracy".Depois da canção, o guitarrista Richard Fortus fez seu show particular e Axl aproveitou para tomar um fôlego. Em seguida, agora com o vocalista sem a capa amarela, o grupo começou "Live and let Die", para histeria geral. Já que "Rocket Queen", outro clássico, chamou a atenção e arrancou demorados aplausos do público. A música "This I Love" foi só uma chamada para o que estava por vir.
Considerada até hoje uma das maiores da história do rock, "Sweet Child O'Mine" ficou marcada em 91 como a música onde até Axl se surpreendeu, e no meio dela parou para soltar um "thank you". Em entrevista após o festival da época, ele afirmou que nunca havia visto nada igual como a interação e o coro do público durante a música. Em 2011, com músicos diferentes, Axl se esforçou, conseguiu agitar a plateia, que cantou e foi à loucura com o hit.
Quase às 4h, a banda começou a tocar "Better". Logo após apresentar os integrantes, a banda começa a tocar "You could Be Mine". "Street of Dreams", do "Chinese Democracy", veio depois. Em seguida, Axl foi para o piano e todos já sabiam qual seria. "November Rain", imortalizada no álbum "Use Your Illusion I", de 1991, foi um dos momentos de maior emoção do show. Com luzes para o alto na plateia, Axl fez uma de suas melhores interpretações na noite.
Em seguida, mais emoção. "Knockin' on Heaven's Door", de gravação original de Bob Dylan, foi o momento de Axl. "Nightrain" veio na sequência, para fazer os dispostos ainda pularem intensamente. Após a canção, as luzes se apagaram.
Axl retornou para o palco e entoou "Patience" com a banda, mais um grande clássico que fez o público renascer. Para fechar, a música que ao longo dos anos sempre encerrou a grande maioria dos shows do Guns, tanto com a formação original quanto com as demais. "Paradise City" mostrou que nem o próprio Axl tinha mais tanto fôlego.
O palco também foi lugar de covers, alguns bem curtos, como “Sunday Bloody Sunday”, do U2. Teve “The Who” no piano e o tema de “Pantera Cor De Rosa” para solo do guitarrista que passou boa parte do show com uma guitarra de dois braços, Ron “Bumblefoot” Thal. Faltou, pelo que constava no setlist divulgado com mais de 30 músicas, o cover de AC/DC, “Whole Lotta Rosie”.
Fotos:
Assista o show do Guns N'Roses no Rock in Rio abaixo:
1 Comentário:
faltou falar de ESTRANGED, 18 anos sem tocar e a melhor música do show! FANTÁSTICO!!!! \m/
Postar um comentário