SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

domingo, 6 de novembro de 2011

Chinese Democracy 2002: O produtor do Queen sai

Os detalhes sobre a dispensa de Roy Thomas Baker são escassos, alguns até sugerindo que ele teria sido despedido "por acidente", por conta de um suposto mal-entendido. Roy teria dito que seria "despedido só uma vez". Qualquer que seja a razão, fontes próximas à banda disseram que ele foi mantido na folha de pagamento por meses após sua saída. A esperança era de que ele voltasse para terminar o trabalho.

Compilado por: Lauri Löytökoski
Material adicional: Scott Rowley

O talentoso executivo da Interscope Mark Williams era o próximo na fila para fiscalizar o projeto. Williams, o último homem do setor de artistas e repertório, tinha uma lacuna digna de nota em sua história por volta de 2002 (ao abandonar o projeto, ele lançaria a carreira solo de Gwen Stefani, vocalista do grupo No Doubt, faria a cantora M.I.A. assinar contrato com a Interscope e seria eleito o homem de artistas e repertório n.º 1 do mundo em 2005). O álbum estava aparentemente agendado para o segundo semestre de 2002. Ao que tudo indicava, eles ainda estavam mantendo a estimativa de Zutaut de que o lançamento ocorreria em setembro.

A banda anunciou algumas aparições em festivais no final do verão, no Japão e na Inglaterra (no festival de Leeds) e havia rumores de que eles fariam uma turnê pelos Estados Unidos no outono do hemisfério norte que duraria até próximo do Natal. "A nossa expectativa é a de que o álbum seja lançado antes do final do ano", um funcionário da Sanctuary - empresa que cuidava do empresariamento da banda - disse ao site metalhammer.co.uk.

Em maio, Richard Fortus foi chamado para substituir Paul Huge. "Eu já havia participado de algumas gravações com Tommy Stinson e Brain. Tommy e eu somos amigos já faz algum tempo, então quando a banda começou a procurar alguém ele me ligou e perguntou se eu tinha interesse em fazer um teste".
No verão (no Hemisfério Norte), foram requisitadas orquestrações para um total de oito faixas. O compositor de trilhas sonoras de filmes Marco Beltrami foi chamado para cuidar dos arranjos orquestrais: "eu me encontrei com Axl e ele me mostrou várias músicas, pediu a minha opinião sobre elas e eu lhe disse o que achava que elas precisavam". Beltrami acabou por orquestrar quatro músicas: “Seven”, “Thyme”, “The General” e “Leave Me Alone”.

"Eles já haviam gravado as faixas e eu adicionei as partes orquestradas a elas. A música, na época em que eu trabalhei com a banda, era bem eclética. Eles já tinham as canções praticamente prontas, mas não tinha letras nas músicas com as quais eu trabalhei. Eu achei que o álbum sairia em setembro".

Mais ou menos nessa mesma época, o arranjador inglês Paul Buckmaster trabalhou nas músicas "The Blues", "TWAT", "Madagascar" e "Prostitute". "'Prostitute' é uma faixa bem mid-tempo, com um ritmo agressivo", ele disse ao site Splat. "Os arranjos de cordas que eu compus (um grupo de 32 componentes: 10 violinos principais, oito violinos secundários, seis violas e oito violoncelos) dão às músicas uma outra dimensão, de gelo e fogo - assim, poderosas".

Ambos são creditados no produto final por "arranjos orquestrais" em "Street Of Dreams" (cujo título provisório era "The Blues"), "There Was a Time" (ou "TWAT"), "Madagascar" e "Prostitute".

Como aconteceu na época de "Use Your Illusion", Axl parecia estar perto da linha de chegada na época em que se aproximava o início da turnê. Uma vez mais, ele aparentemente não teve escrúpulos em possivelmente abandonar as gravações do álbum para cair na estrada.

Conforme a data de início da turnê se aproximava, os planos foram novamente postos em dúvida. Um promotor indonésio alegou que o Guns N' Roses se apresentaria na Austrália e na Coréia antes de rumar para a Indonésia no final de setembro e que o álbum estava agendado para ser lançado em novembro.

Em uma semana, a notificação de setembro foi esclarecida. No dia em que os cancelamentos de setembro se tornaram oficiais, Axl chegou na China. Seus assessores enviaram um comunicado oficial à imprensa após a apresentação em Hong Kong. Todas as apostas haviam sido canceladas e a turnê sequer havia iniciado.

Axl: "trata-se apenas de um aquecimento, para que nós possamos ter uma visão mais clara de como começar nossa turnê no outono (no Hemisfério Norte). E é um aquecimento para a turnê de primavera. O negócio está começando agora e, assim como foi a turnê dos 'Use Your Illusions', que durou dois anos e meio, essa agora vai rolar pelos próximos dois ou três anos, vamos ver como as coisas acontecem".

"O Guns N' Roses voltará ao estúdio imediatamente após os shows de agosto para dar os retoques finais no próximo álbum, 'Chinese Democracy'", disse ainda o vocalista. "Eu sofri um monte de pressão na época da gravação dos Illusions, tanto internamente no Guns como externamente através da imprensa, isso acabou refletindo nos álbuns. Não é algo pelo qual eu esteja louco de vontade de passar de novo".

"Tem várias músicas novas que foram compostas neste último ano que nós sentimos que... ok, elas detonam um monte do material da lista anterior... Eu acho que nós vamos compor um monte de coisas interessantes com Richard e ele já gravou algumas bases e alguns solos no álbum. Mas agora é hora de parar (de adicionar músicas novas) e vestir o bebê".

Em 14 de agosto, no show de abertura da turnê na China, Axl revelou que a arte da capa já estava pronta. Durante o show, Axl contou uma história sobre a arte da capa - e a foto que de fato se tornaria a capa do álbum (a bicicleta com o grafite do Guns N' Roses atrás) apareceu nos telões do palco. "Não fui eu que pintei isso, então um de vocês deve ter feito isso!"

Na Inglaterra, a controvérsia começou a tomar forma quando o show do Guns n' Roses no festival de Leeds foi atrasado por mais de uma hora, resultando em uma invasão para os organizadores. O atraso foi aparentemente causado por mudanças no set e pelo montante de equipamento extra, tanto para o The Prodigy quanto o Guns n' Roses. Pequenos atrasos durante o dia se acumularam, o que significava que a equipe do Guns não poderia começar a preparar o palco antes das 10 e meia da noite, o que significaria que a banda somente subiria ao palco após as onze horas da noite - mais de uma hora além do programa e tocaria por quase duas horas, terminando pouco antes da uma hora da madrugada (o show deveria ter terminado à meia-noite).

Durante o último show europeu, na Docklands Arena, em Londres, Axl mencionou mais uma vez a idéia de um álbum com várias partes: "tem havido alguma preocupação de que como nós tocamos cinco ou seis músicas novas, não haverá muito mais no álbum. Au contraire, mon frère. Nós só estamos tocando as músicas que não planejamos lançar como singles ou coisa do gênero. Vocês terão 18 músicas e ainda umas 10 faixas bônus. E quando a gravadora achar que o ciclo do álbum tiver terminado, vocês vão ter outro tanto. Até lá, eu já deverei ter terminado o terceiro álbum. Vamos ver se tudo dá certo, meninos e meninas".

No final de setembro, no show anual de prêmios da MTV, rolaram boatos acerca de um grand finale. Um telão se ergueu, revelando Axl com trancinhas no cabelo e uma camiseta de futebol americano com o número 99. O Guns N' Roses tocou "Welcome To The Jungle", "Madagascar" e "Paradise City". Ele se retirou do palco com uma mensagem criptografada, porém tentadora: 'primeiro round'. O plano-B ainda estava em andamento: faça a mini-turnê, participe do VMAs, volte para o estúdio e complete o álbum, visando um lançamento em novembro. Novos rumores davam como certa a data de 10 de dezembro para o lançamento do álbum, com “Catcher In The Rye” sendo lançada como single/prévia. Os anúncios foram cancelados no último minuto.

Mas, de acordo com uma entrevista concedida pelo tecladista Dizzy Reed ao Plain Dealer, o álbum sequer havia sido mixado.

A essa altura, Axl fez a primeira alusão ao fato de “Chinese Democracy” ser uma trilogia de álbuns - o que também foi sugerido por Sebastian Bach naquele ano no número 120 da revista Classic Rock: "Axl disse, 'The General' será lançada em 2012 - é o final do enigma da trilogia. Ele é como o George Lucas cara!"

Axl: "nós sempre chegamos com novas idéias nas quais trabalhamos enquanto continuamos os trabalhos, é um processo realmente lento porque fica a cargo de nós mesmos tentar descobrir o que está pegando. É um processo coletivo entre os músicos, mas os músicos não têm certeza de como tentar dominar o mundo no estilo do Guns N' Roses. Essa então é a minha responsabilidade. Levou um longo tempo, mas agora está funcionando bem, eu acho que nós temos o disco certo, o plano é lançar o álbum, gravar algumas faixas bônus, e mais ou menos daqui a um ano lançar outro disco e lançar um terceiro disco. Vai ser um trabalho em três etapas e estaremos em turnê por um tempo bastante longo". Como se vê, naquela altura a trilogia de álbuns estava em pé - nem que fosse só na cabeça de Axl.

No começo de novembro o cancelamento de um show do Guns em Vancouver, no Canadá, resultou em tumultos provocados por aproximadamente nove mil fãs. Vitrines foram quebradas, pedras foram atiradas na polícia. A polícia atacou energicamente com cães, bateu nos protestantes com cassetetes e espirrou gás de pimenta. Outro show, desta feita na Filadélfia, foi cancelado após a banda de abertura. Motivo: Axl se recusou a aparecer.

O Clear Channel e a banda terminaram sua parceria, firmada para a turnê, sem dar maiores detalhes.

Um porta-voz do grupo disse: "eles voltarão para o estúdio em janeiro para dar os toques finais em 'Chinese Democracy', que será lançado na primavera (do Hemisfério Norte)".

Créditos: Whiplash

1 Comentário:

Anônimo disse...

mt legal a história do chinese democracy.Mt bom o blog, cada dia melhor

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo