SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 26 de novembro de 2011

Whitesnake: Comando Rock - 2008

Nesta entrevista exclusiva a Comando Rock, o vocalista e líder David Coverdale contou sobre o lançamento do  álbum "Good to Be Bad", as novas composições, a nova formação e o período de dez anos sem inéditas, comentou sobre a turnê no Brasil e contou sobre os 30 anos de carreira.

Há pouco mais de três décadas, uma das lendas do hard rock mundial caminhava rumo ao estrelato. Na época, o jovem vocalista David Coverdale surgiu de forma promissora como novo integrante do Deep Purple. Porém, seu nome explodiu mesmo a partir de 78 quando fundou sua própria banda, Whitesnake, que está lançando um novo álbum de inéditas "Good to Be Bad".

Durante as três décadas do Whitesnake, o vocalista lançou alguns dos maiores clássicos do hard rock alcançando o sucesso nas rádios com, por exemplo, “Is This Love”, “Fool for Your Loving” e “Love Ain’t No Stranger” – coincidentemente todas têm o amor como tema que, segundo o vocalista, é o assunto que mais lhe inspira. Mesmo assim o grupo passou quase que de forma inativa durante os anos 90, nos quais Coverdale se dedicou a outros projetos como sua carreira solo e uma parceria com Jimmy Page (ex-Led Zeppelin).

A inatividade terminou em 2002 para as comemorações dos 25 anos e uma grande turnê mundial. Durante essa época o grupo realizou apenas shows e lançou alguns trabalhos ao vivo e coletâneas. Porém, no ano de 2008, David Coverdale surpreendeu os fãs com o lançamento de um novo álbum de inéditas "Good to Be Bad".

O novo disco é composto pelo guitarrista Doug Aldrich (um dos principais compositores do novo álbum e ex-Dio), o guitarrista Reb Beach (ex-Dokken), o baixista Uriah Duffy, o tecladista Timothy Drury (que já excursionou com Eagles e Yes) e o baterista Chris Frazier.

Comando Rock: O grupo está lançando o novo álbum de inéditas "Good to Be Bad". O que pode nos contar sobre esse trabalho?
David Coverdale: Esse disco possui todos os elementos que, pessoalmente, amo no Whitesnake e muito mais. Sinto que poderia ser um ótimo álbum de estreia se fôssemos uma banda nova e que também é um bom último registro, se esse for o caso. De qualquer forma, estou muito orgulhoso dele.

Comando Rock: "Good to Be Bad" é o primeiro de inéditas em dez anos. Qual a sensação de voltar ao estúdio e gravar um novo disco?
David Coverdale:Ótima! Não me preocupo de forma alguma com o tempo que passou! Houve outras coisas do Whitesnake com as quais as pessoas podiam se ocupar se elas precisassem. Sinto que valeu o tempo de espera. Tenho curtido muito ouvir e tocar as novas músicas!

Comando Rock: Esse trabalho foi feito por uma formação totalmente diferente dos últimos registros. Como foram os processos de composição e gravação do álbum?
David Coverdale: Doug e eu escrevemos todas as músicas. Depois cada um deu seu toque especial, o que fez com que as canções ganhassem vida. As composições aconteceram de uma forma bastante natural e simples, sem pressão para escrever faixas inéditas do Whitesnake para o novo século. Acho que fomos bem sucedidos...

Comando Rock: O  disco chegou às lojas em duas versões: normal e limitada. A edição limitada contém um CD bônus com três faixas e um vídeo.
David Coverdale:Não foi uma escolha minha. Quem fez isso foi a gravadora. Eles acreditaram em mim e devolvi o elogio. Eles parecem saber o que estão fazendo, por isso deixo que façam. Minha única “preocupação” é divulgar o novo material. A edição estendida contém “Summer Rain”, que funciona perfeitamente de forma acústica e, como não conseguia me decidir qual solo de guitarra favorecia mais em “All For Love” e já que Reb toca na versão do disco, inclui uma versão com Doug no solo. Todas as outras coisas são remixes e itens de colecionadores.

Comando Rock: A turnê de divulgação do  álbum  passará pelo Brasil . Qual a expectativa pela nova passagem pelo País?
David Coverdale:O Whitesnake sempre foi tratado com muito amor e hospitalidade pelos fãs brasileiros. Espero que seja assim sempre, mas agora estou trazendo uma nova banda super excitante com muita energia nova.

Comando Rock: Nos últimos anos, o conjunto tem lançado diversos registros ao vivo e coletâneas, o que fez muitos duvidarem que a banda gravaria mais inéditas. Este trabalho é uma resposta a essas dúvidas?
David Coverdale: De certa forma. Para mim acho que era hora de novas músicas. Para ser honesto precisava de carne nova para “morder”.
Comando Rock: A banda está completando 30 anos de carreira e você já falou que pretende lançar alguns discos remasterizados, além de um possível DVD. O que pode nos adiantar sobre esse material?
David Coverdale: O problema é e sempre foi trabalhar com grandes companhias como a EMI, que fala uma coisa e depois volta atrás. Sempre acabo sendo cobrado tanto pela gravadora quanto pela imprensa. O que a gravadora parece não entender é que tenho tempo limitado para trabalhar em todos esses projetos que discutimos há alguns anos. Agora estou totalmente ocupado com o novo material do Whitesnake, então essas coisas terão de esperar.

Comando Rock: Alguns desses anos, o grupo passou de forma inativa até o retorno em 2003. O que lhe fez decidir pela volta do Whitesnake?
David Coverdale: Foi algo simplesmente para celebrarmos o aniversário de 25 anos da banda. Não tinha planos de continuar trabalhando. Mas foi algo que voltou a fazer sucesso novamente, então acabamos continuando...

Comando Rock: Desde o retorno, o grupo vem realizando ótimas e bem sucedidas turnês mundiais. Essas turnês influenciaram na decisão de gravar um novo álbum?
David Coverdale: É claro. Como isso não afetaria a minha decisão de criar novas músicas e tocar novamente para vocês?

Comando Rock: Durante alguns períodos de inatividade do Whitesnake, você lançou seus trabalhos solo. Você pretende voltar a gravar de forma independente algum dia?
David Coverdale: Não tenho ideia! Agora estou aproveitando as comemorações das três décadas do Whitesnake. Meus planos são aproveitar ao máximo esses momentos, continuar a pregar o “Gospel da Serpente” por todo esse mundo e me divertir muito com isso tudo.

Créditos: Whiplash

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo