SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 24 de dezembro de 2011

Chinese Democracy 2006: Mais promessas de lançamento

Em 13 de janeiro, Axl foi à festa de lançamento da nova turnê do Korn no Hollywood Forever Cemetery, e deu suas primeiras declarações à imprensa em mais de três anos. "As pessoas vão ouvir música este ano", disse o vocalista. "Estamos trabalhando em 32 músicas, 26 delas já estão quase prontas." A revista Rolling Stone noticiou que 'dentre as favoritas de Rose estão músicas como "Better", "There Was a Time" e "The Blues".

Compilado por: Lauri Löytökoski
Material adicional: Scott Rowley
Em fevereiro, Axl foi à festa da empresa de lingerie Victoria's Secret, na qual Richard Fortus se apresentou. De acordo com o New York Times, "o roqueiro de tranças estava tão ansioso para entrar no clube que ofereceu aos donos um pequeno suborno - uma audição exclusiva de seu novo álbum, 'Chinese Democracy'."O DJ colocou o CD e Axl ficou insistindo para que ele tocasse uma das músicas repetidas vezes. "Todos", segundo foi noticiado, "ficaram surpresos com a qualidade do material."

Para uma festa de backstage para o trio de blues The Big Damn Band, de Indianápolis, Axl levou um CD com várias músicas de "Chinese Democracy", novamente afirmando que o novo trabalho seria vendido como uma coleção de 3 CDs. Em meados de abril foram anunciados quatro shows de aquecimento no Hammerstein Ballroom, em Nova York. Os shows ocorreriam entre 12 e 17 de maio. Enquando isso a banda procurava um substituto para Buckethead.

Os quatro shows serviram para introduzir Bumblefoot como o novo guitarrista. Axl fez uma aparição na rádio KROQ e anunciou que a banda se apresentaria no festival Inland Invasion, em 23 de setembro.

DJ: "O CD sai ainda este ano?"
Axl: "Sim, com certeza.

“É um álbum muito complexo”, explica Rose. “Estou tentando fazer algo diferente. Alguns dos arranjos lembram Queen. Algumas pessoas dirão que isso não se parece com Axl Rose, isso não soa como Guns N' Roses’, mas você gostará pelo menos de algumas faixas nele”,

Enquanto isso, o trabalho de estúdio continuava. Disse Merck: "supostamente nós deveríamos terminar o álbum em maio, antes do início da turnê. Nós mandamos nossos engenheiros de som para Nova York, onde esperamos por mais de um mês pela musa, que nunca apareceu. Temos material quase pronto que dá pra encher uns dois álbuns", Axl disse a Eddie Trunk, "e a maioria dos vocais já foi gravada. E há mais metade de um álbum na qual estamos trabalhando. Tem músicas em que ainda estamos mexendo, quer dizer, nós gravamos por volta de dois e meio, três álbuns. Ainda vai ter coisa que vai pular do um para o dois."

Algunas músicas, contudo, aparentemente foram reservadas para o primeiro álbum. Um press release oficial dizia: "nas quatro noites (no Hammerstein Ballroom), o público foi apresentado a quase metade do novo álbum da banda, Chinese Democracy, com performances de 'Chinese Democracy', 'Better', 'There Was a Time', 'Madagascar', 'IRS' e 'The Blues'."

Em Newcastle, em 19 de julho, o show terminou mais cedo em razão de objetos atirados ao palco. Fora esse incidente, a turnê prosseguiu sem maiores problemas, com a mudança mais memorável acontecendo no final.

Como foi dito em um press release: "o Guns n' Roses completou sua turnê européia na noite passada com o segundo show lotado na Wembley Arena, em Londres. O último show em Wembley quase não aconteceu em razão do vocalista Axl Rose ter sido diagnosticado com pressão baixa e baixo nível de açúcar no sangue na manhã de domingo. Ele ficou doente após fazer dois shows no sábado à noite, um deles um show surpresa semi-acústico."

"Rose ficou doente algumas horas depois do final da performance de 75 minutos, com um médico sendo chamado a seu quarto de hotel. Ele conseguiu terminar o set de duas horas até a última música - 'Nightrain' - e desmaiou. O microfone foi entregue a seu amigo, Sebastian Bach, que foi para o bis e cantou 'Paradise City'."

A primeira turnê européia completa em mais de 15 anos havia terminado.
Em 23 de setembro Axl deu uma festa em sua mansão após o show da banda no festival Inland Invasion e tocou o álbum inteiro para seus amigos à beira da piscina, incluindo Sebastian Bach.

É um álbum bem legal", disse Bach. "Tem uma música chamada 'Sorry' que é quase que um doom metal, com um vocal bem limpo do Axl sobre um ritmo lento, massacrante, que tem um clima bem malvado. Não consigo tirar essa música da cabeça." De acordo com Merck, a recepção positiva pareceu estimular Axl: "Axl reapareceu e teve dois ou três dias bastante produtivos."

Quanto ao álbum, um press release disse: "o único comentário neste momento é que faltam 13 terças-feiras para o final do ano." Merck seguiu essa linha de pensamento: "O álbum sai este ano", disse ele em outubro. "Ainda faltam 10 terças-feiras até janeiro. O álbum sai em uma delas."
Talvez até saísse em alguma das lojas anunciadas: "eu não sei se vamos anunciar uma data de lançamento", disse Mercuriadis. "Quem sabe você entra na loja de discos de sua preferência numa terça-feira dessas e acha o disco." Alguns meses depois, Merck se desculpou por seus "comentários brincalhões".

Axl, por sua vez, deixou no ar que talvez toda essa conversa sobre o lançamento do álbum tenha sido usada "como uma ferramenta pelos empresários para vender a turnê para vários promotores, e se fosse esse o caso, foi obviamente injusto com eles." O dinheiro certamente estava contado, já que o próprio Merck comentou: "(no começo de outubro) eu seriamente pensei em adiar o começo da turnê, novamente, já que o álbum era de suprema importância mas... Nós precisávaos do dinheiro para conseguir completar o álbum e manter a banda viva."

Merck estava de saída. "O último show em que Merck apareceu foi em Halifax, em 20 de novembro", disse Beta Lebeis, assistente de Axl e futura empresária pessoal. "Merck foi dispensado antes do dia de ação de graças."Em 15 de dezembro de 2006, Axl postou uma carta aberta no website oficial do Guns n' Roses, falando mal de seu ex-empresário e afirmando que "um senso geral de falta de respeito do empresariado para com a banda e a equipe de apoio e para a experiência de cada um... Resultou, infelizmente, no final do envolvimento empresarial de Merck Mercuriadis comigo e com o Guns N' Roses."

"Leva aproximadamente oito semanas para que um álbum esteja nas lojas, a partir do momento em que ele é entregue à gravadora. Por sabe-se lá qual razão, parece que foi equivocadamente divulgado pelo empresariado que esse período de tempo poderia ser condensado para três semanas. Nós gostaríamos de anunciar como data provisória de lançamento o dia 6 de março."
Sebastian Bach mais tarde afirmou que Axl insistiu para que ele gravasse vocais para "Sorry" e que ele os gravaria no primeiro dia de 2007.
Durante o show realizado pelo Guns N' Roses no dia 18 de maio de 2006, no Hammerstein Ballroom de Nova Iorque, a banda contou com um apoio mais que especial: o ex-guitarrista Izzy Stradlin, que subiu ao palco e tocou três canções junto a Axl e companheiros: "Think About You", "Patience" e "Night Train".

Esta foi primeira vez que Izzy tocou com o grupo desde 1993, quando substituiu Gilby Clark em alguns shows.

Créditos: Whiplash

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo