SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 31 de dezembro de 2011

Chinese Democracy 2007 - 2008: A linha de chegada


E os rumores e notícias continuavam a aparecer. Rolling Stone: "(Sebastian Bach) informou que ouviu músicas prontas do Guns N' Roses que dariam pra preencher pelo menos uns quatro álbuns, ao se lembrar uma noite, em janeiro de 2007, em que Rose tocou músicas novas da meia-noite até as seis da manhã no estúdio Electric Lady, em Nova York".

Bach: "uma das minhas músicas favoritas é uma chamada 'The General', que é tão... É de longe a música mais pesada que eu já ouvi Axl cantar, eu acho, um riff lento, triturante, e uns vocais muito altos, gritados. (Axl) me disse: 'bem, essa música vai sair no terceiro disco'".

Bach alegou que a música seria 'uma sequência de 'Estranged' (música de 'Use Your Illusion II') e ligada à parábola que Del James escreveu da trilogia'.

Compilado por: Lauri Löytökoski
Material adicional: Scott Rowley
Em maio de 2007, quatro faixas vazaram para a internet e se espalharam pelo mundo como fogo em um rastilho de pólvora: a faixa título, "The Blues", "I.R.S." e "There Was A Time". A fonte, um lutador chamado Mister Saint Laurent, se gabou online de ter conseguido enganar uns 'colecionadores' em Portugal para conseguir as músicas.
Com versões de "Catcher In The Rye", "Madagascar" e "Better" já vazadas, de repente já dava pra ter uma idéia de como "Chinese Democracy" soaria. E estava parecendo - e, mais importante, soando - bem: melhor do que qualquer outra coisa rolando por aí, de fato. No final do ano, para dar uma leve cutucada e para demonstrar sua disponibilidade (sendo essa a primeira vez que um álbum "perdido" havia se tornado disponível) - e também porque o disco deixou a todos na revista de quatro - a revista Classic Rock indicou "Chinese Democracy" como o álbum do ano de 2007.

Em meio a negociações para uma matéria (no número 116 da revista Classic Rock, sobre as experiências de Tom Zutaut em 2001), Beta Lebeis - agora a empresária pessoal de Axl - disse que eles estavam felizes de terem recebido o título de álbum do ano. Ela ainda disse: "o álbum foi finalizado antes do Natal, mas isso todo mundo sabe. Agora nós estamos negociando com a gravadora". O projeto já havia sobrevivido a duas gravadoras.

Em uma entrevista da época, Sebastian Bach falou sobre o Chinese Democracy:
Eu não consigo acreditar. Eu simplesmente não creio que, p***a, Axl Rose está cantando nas minhas gravações. Ele canta em três músicas, cara. Ele é o melhor. Simplesmente o melhor."

"O incrível no Axl é que ele é um gênio. Eu ouvi 'Chinese Democracy' e é foda, cara. Na verdade, eu canto em uma das músicas, 'Sorry'. Ele gravou material suficiente para no mínimo três álbuns, e é tudo incrível. Tem a crueza e o poder de 'Appetite for Destruction', mas também tem a grandiosidade de 'November Rain'. É tudo simplesmente bom.

Em 2008,os rumores e as notícias continuavam a surgir, e vazamentos do álbum continuaram. Em 18 de junho, um website chamado Antiquiet postou um artigo com o título "Nós temos o 'Chinese Democracy' e valeu a espera". O site ofereceu nove faixas do álbum de forma ilegal. O homem por trás do vazamento, Kevin "Skwerl" Cogill, acabou sendo preso. Dentre as faixas constavam três músicas que ainda não tinham sido ouvidas: "If The World", "Rhiad N' The Bedouins" e uma faixa conhecida apenas como "Song #2" (que mais tarde descobriu-se ser a última faixa do álbum, "Prostitute"). "If The World" era a maior surpresa, uma música de R'n'B com um ritmo funk acentuado, guitarras de flamenco, arranjos de cordas e uma fanfarronice em cima de um tema de James Bond.


Enquanto isso, o novo empresário de Axl - o peso-pesado Irving Azoff (que também empresaria os Eagles e o Velvet Revolver) - parecia ter sucesso onde outros falharam. Os boatos de um acordo de exclusividade com a rede Best Buy nos Estados Unidos eram numerosos - e se revelaram verdadeiros. Finalmente o álbum havia sido lançado. Um álbum de 14 faixas que levou 14 anos para ser feito.

Em Londres, para o Classic Rock Roll of Honour (evento no qual ele entregou a Ozzy Osbourne o 'Living Legend Award' e recebeu o prêmio 'Marshall 11' por serviços prestados à arte de se tocar guitarra), Slash estava relutante em dizer o que sentia ao ver o nome Guns n' Roses em inúmeras capas de revistas e ouvir a banda no rádio. "Está tudo bem", ele nos disse. "Não tenho nada a dizer sobre isso".

Poucos dias depois, contudo, falando de Los Angeles ao telefone, ele disse que ouviu as faixas que vazaram mas não o álbum completo: "uma coisa que vou dizer é que é um daqueles casos em que você ouve a voz dele - especialmente em uma gravação, após não ouví-la por um bom tempo - e constata que ele é um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos, eu tenho que dar esse crédito a ele. Eu torço para que o disco venda bem".

Créditos: Whiplash

2 Comentários:

Anderson disse...

cara, muito legal, essa matéria do Chinese Democracy, foi o melhor post postados aqui no site. conta toda a história, do início até o fim. ótimo blog

Anônimo disse...

eu gostei do Chinese Democracy, claro que não se compara aos anteriores, mas é um bom álbum.

Muito boa esta matéria. Li do primeiro até o último capítulo.

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo