SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Slash: “demorou para me aceitar como alguém influente”

A Epiphone.com conduziu uma entrevista em 2010 com o lendário guitarrista Slash. Trechos da conversa podem ser vistos a seguir.

Epiphone.com: Me fale sobre suas primeiras influências. Foram guitarristas específicos que o inspiraram a tocar guitarra?
Slash: Alguns dos guitarristas que me inspiraram são John Lee, Jeff Beck, Jimmy Page, os caras do Aerosmith, Eric Clapton do Cream, Rick Nielsen do Cheap Trick e Ted Nugent.

Epiphone.com: Existe algum novo guitarrista que te inspira hoje?
Slash: Os guitarristas que me inspiram hoje são basicamente todos os mesmos que me inspiraram quando eu comecei. Isso não mudou, mas além disso, eu acho que Tom Morello, Jack White e Jack Cantrell são ótimos e são alguns dos que têm inspirados guitarristas solo que têm aparecido nos últimos 20 anos.

Epiphone.com: Durante toda sua carreira você tem sido associado à Les Paul. Já houve uma época em que você tocava outra guitarra?
Slash: Minha primeira guitarra foi uma cópia de uma Les Paul, então eu fui atraído pelas Les Paul desde o começo. Eu passei por um período de tentativa e erro com várias guitarras diferentes, mas sempre corria de volta para a Les Paul. É como se a Les Paul me escolhesse. Tem muito a ver com o peso da guitarra, o visual da guitarra, e obviamente, o mais importante, o som da guitarra.
Epiphone.com: Eu sei que seus dois filhos são muito novos... Mas algum deles já mostrou interesse em tocar guitarra?
Slash: Não muito, tirando o fato de eles tocarem suas guitarras de brinquedo e ficar correndo ao redor da casa com elas... Mas demonstrar um interesse musical na guitarra, não. Embora um deles goste de piano.

Epiphone.com: Se a música não tivesse te escolhido... O que você acha que estaria fazendo hoje?
Slash: Se eu não fosse guitarrista, definitivamente estaria fazendo algo relacionado a ilustrações.

Epiphone.com: Quando eu era jovem, havia vários ícones das guitarras que eu classifiquei como uma influência para mim como guitarrista. Então vieram os anos 90 e nada. Você tem sido uma constante e um dos poucos caras que ainda fazer guitarra soar legal. Eu conheço guitarristas... Alguns com 50 anos e outros no inícios dos 20 os quais os olhos brilham quando escutam seus nomes. Como você se sente sendo uma influência para tantos guitarristas?
Slash: Quando você diz essas coisas, é um imenso elogio e as pessoas aparecem e me relembram disso às vezes... Que eu sou uma influência para jovens guitarristas... Mas eu sou tão inseguro como guitarrista, que demorou muito para eu me aceitar como alguém que é influente. Eu ainda estou me esforçando muito em ser melhor no que eu faço, então é muito difícil para eu dizer que tenho um impacto sobre outros guitarristas porque ainda estou me esforçando muito para atingir meus padrões como guitarrista.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Epiphone.com:
http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=1943

2 Comentários:

Maria disse...

incrível, ele é um gênio. seria bom que os filhos dele fossem guitarristas. dai teríamos mini slash

André Reis disse...

nunca ví o slash tocando com outras guitarras a não ser a Les Paul. Mesmo assim, qualquer guitarra que der pro gênio ele toca. Mas a Les Paul é bem o estilo dele.

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo