SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Van Halen: "Eu esperava bem mais", diz Sammy Hagar

O site Cack Blabbath entrevistou o frontman do Chickenfoot/ex-Van Halen  Sammy Hagar no dia 12 de janeiro no Academy em Manchester, Inglaterra. Seguem abaixo alguns trechos da conversa.

 O Chickenfoot foi rotulado como um projeto paralelo, mas não é isso, é? Vocês estão todos focados nisso nesse momento e então vocês vão fazer outras coisas?
 Não há projeto paralelo. Com nossa idade e com o sucesso e experiência que tivemos, é difícil simplesmente dizer, "Ah, vamos simplesmente fazer isso", e daí fazemos o que quisermos. Não somos mais crianças juntas.

 Quando eu estava no Van Halen, por exemplo, eu não tinha permissão para fazer discos solo. Era tipo, "Ah, cara, você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo". Eu ficava tipo, "Que diabos esses caras estão pensando?" Quero dizer, eu não ligava muito, mas depois de uns 10 anos, eu comecei a me importar porque eu tinha um catálogo de umas 70 músicas que eu tinha composto e não estavam sendo usadas. No Chickenfoot não temos essas restrições uns com os outros; o Joe «Satriani» pode ir fazer um álbum solo ou uma turnê solo amanhã de manhã. Mas quando fazemos o Chickenfoot, estamos muito comprometidos.

 Então como está funcionando ter o Kenny Aronoff, baterista no lugar do Chad Smith? Isso muda alguma coisa na banda?
 Ah, isso muda a banda. Ele é ótimo, mas ele é diferente do Chad. Eu percebi, estando em bandas minha vida inteira, que se você mudar um membro, as coisas mudam, algumas vezes para melhor, outras para pior, e algumas vezes é paralelamente, e acho que o Kenny é uma mudança lateral do Chad. O Kenny é mais sólido, o Chad não faz nada que não seja ótimo – tudo o que ele faz é ótimo – mas ele improvisa mais, então às vezes as músicas não são tocadas tão bem quanto no disco. Não porque ele esteja errando, mas simplesmente porque ele se solta muito. O Kenny é mais preciso, então ele está tocando as músicas muito bem, entende?! É como se fosse um lado ou o outro. Desde que o Kenny entrou para a banda, o Mike «Anthony, baixo» e eu, nossos vocais estão tão bons, eu sinto que eu tenho que cantar melhor as músicas. Antes eu podia me soltar e gritar e fazer bobagem porque éramos mais como uma banda de improviso. Essa banda improvisa, mas as músicas estão sendo muito bem tocadas.

 Vocês são rotulados de supergrupo, mas vocês soam mais como uma banda do que indivíduos que pegam seus jatos e vão cada um para um canto depois do show. Tem uma energia muito boa, como se vocês estivessem juntos há eras.
 Sim, concordo 100%. Eu não ligo se alguém nos chamar de supergrupo; é lisonjeiro, sabe?! Acho que somos, mas não é nossa intenção. Não criamos a banda para fazer negócios. Não criamos a banda por nenhuma outra razão senão porque queríamos tocar juntos, e a razão pela qual nós soamos como uma banda é porque nós somos uma banda. Não há um líder. Sob nenhuma circunstância o Joe é o líder, sob nenhuma circunstância eu sou o líder. Quem quer que seja o melhor em fazer certa coisa em particular torna-se o líder até terminarmos essa coisa, então novamente não há nenhum líder. Quando estávamos tentando encontrar um baterista, que foi um dos nossos maiores problemas.

A maioria dos bateristas que está no nosso nível são astros do rock, por assim dizer, e nós não gostamos de ficar tentando ser astros do rock. Nós somos astros do rock porque é o que a gente faz, mas nós não praticamos esse papel, não vivemos como eles, nós três. O Chad era assim também, e ele se encaixou, porque não dá para ficar com um cara que fica "Eu preciso ter meu próprio jatinho, e eu preciso dos meus guarda-costas e eu preciso disso e daquilo.
Você sempre teve sorte em trabalhar com guitarristas brilhantes. Eu não quero compará-los tecnicamente, mas como é trabalhar com Joe em relação  com Eddie?
Joe é tão organizado e Eddie não é. Eddie é um guitarrista genial, e ele tem um milhão de coisas que ele prontas para mostrar para você, mas você tem que tentar fazer uma música de fora. Joe vem com a canção pronta, tudo o que tenho que  fazer é escrever as letras e descobrir o que eu vou cantar para ele. É realmente .. é incrível. Joe e eu poderiamos escrever grandes canções por um longo tempo. Foi uma luta trabalhar com Eddie. Era sempre difícil, porque ele é tão ocupado e ele é tão pouco ortodoxo com a sua reprodução e muda de acorde o tempo todo e não há espaço para cantar.

O que você acha da volta do Van Halen? Eu tenho uma pergunta aqui que não era para ser especificamente sobre eles, mas sobre grandes bandas que voltam, elas fazem isso pela música ou fazem isso pelo dinheiro?

Bem, eu não vou specular sobre por que alguém faz o que quer que seja, mas uma coisa eu te digo, eles esperam demais e eles não são muito amistosos com os fãs e sendo tão grande quanto o Van Halen foi no passado... Era sobre isso que a gente costumava discutir quando eu estava na banda. Eu fui expulso porque eu não queria fazer um disco de coletânea de maiores sucessos. Eu disse, "Por que diabos? Nós somos a maior banda do mundo. Todos álbuns que eu fiz desde que entrei na banda foi nº 1, nós lotamos todos estádios do planeta. Agora porque deveríamos querer vender a eles o mesmo disco de novo e dar a eles duas faixas novas? Por que você quer fazer isso com os fãs?"

E entramos nessa. Eles queriam fazer isso na época por dinheiro, veio um novo produtor e ele achava que a gente podia ganhar um monte de dinheiro por nada, e eu dizia "Nós temos um monte de dinheiro, então por que estamos fazendo isso?" Nós realmente não precisávamos de fazer aquilo e eu realmente causei problemas na banda. Por que eles estão fazendo isso agora, eu não faço idéia, mas acho que já era hora. Eu pessoalmente não acho que o que eles acabaram de lançar, o que vi e ouvi, é bom. Podia ser melhor do que é, mas ei, é o que é, e pelo menos eles estão de volta e pelo menos eles trouxeram algo, é tudo o que posso dizer, sabe. Deus os abençoe, mas eu esperava bem mais.

Leia a entrevista(em Inglês)na íntegra no Cack Blabbath
http://www.cackblabbath.co.uk/2012/01/14/chickenfoot-interview-with-sammy-hagar/...

4 Comentários:

Anônimo disse...

Hagar colaborou muito para o VH chegar no auge. a era dele foi espetacular ! Gosto tanto do Sammy e do Dave no VH.

Júlio Braga disse...

Não tem porque ficar discutindo quem é o melhor vocalista.Os dois são bons. é só isso que sabem perguntar pro cara! que quando sai algum texto do Sammy é para falar sobre o Van Halen.O caro não tá mais no VH, esse caras devem entrevistar ele sobre coisas do Chickenfoot.

Patrícia Duarte disse...

O fato dele citar o VH em toda entrevista, é a necessidade da mídia... Não dele. Os jornais, os microfones exigem que ele fale da sua ex-banda, quase sempre. O cara transparece felicidade com o Chickenfoot. Sammy,Joe,Chad - Kenny e Michael agem como banda, não como um projeto paralelo.

Antônio disse...

cara, gosto do Dave e Sammy. Ambos são excelentes vocalistas. o mesmo dá para se dizer da comparação entre Eddie e Joe Satriani, impossível saber quem é o melhor, os dois tocam muito!

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo