SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 7 de janeiro de 2012

Zakk Wylde: guitarrista fala sobre quase ter entrado no GN'R em 1990 e sobre participação em shows de 2011

Em entrevista ao site da Gibson.com, o guitarrista Zakk Wylde falou sobre quase ter entrado para o Guns N' Roses, e como foi ensaiar com a banda, além de falar sobre Axl Rose, e também de sua recente aparição no palco do GN'R, nos dias 08 e 11 de Dezembro para tocar a música Whole Lotta Rosie do AC/DC.

Poderia ter sido uma das colaborações mais interessantes da história do rock, Zakk Wylde como membro do Guns N' Roses. E além disso, poderia ter havido uma "Dream Team" (equipe dos sonhos) de guitarras Les Paul.

Isto quase aconteceu em meados dos anos 90'. O espaço de guitarrista estava disponível no Guns N' Roses após a saída de Izzy Stradlin. Como o estado de Gilby Clarke ainda era indefinido, e o amigo de Axl, Paul 'Huge' Tobias, que não sabia se estava ou não na banda. Enquanto isso ocorria, o papel de Zakk Wylde com o Ozzy Osbourne havia se encerrado, logo que em 1992 a turnê "No More Tours" havia se acabado.

Então, o que seria um duo de guitarra de Zakk/Slash no contexto do Guns N' Roses?
"Soou como a maneira que eu eu escrevo e faço os riffs, misturada com a maneira como que os caras escrevem, você sabe o que eu quero dizer", disse Wylde. "Teria sido assim, quando eu estava tocando com Slash e os outros caras, e se eu estivesse na banda, sempre havia apenas um cara que tocaria os solos de 'November Rain' e 'Sweet Child O' Mine' e todos aqueles clássicos. Eu não ia fazer nada ali. Mas no futuro material que estávamos escrevendo, poderia ter sido legal!, porque eu amo a maneira que Slash toca, e além do mais que sou amigo dele. Poderia ter sido muito legal, mas o problema era que com estes caras não havia nada concreto, os solos eram puro ensaios que não nos levaria a lugar nenhum".
Slash deixou a banda definitivamente em 1996, para se dedicar ao seu projeto, o Slash's Snakepit, enquanto Duff McKagan e Matt Sorum terminariam suas relações com a banda em 1997, com meses de diferença. O Guns N' Roses reapareceu em 2001, com novos integrantes, Buckethead e Robin Finck, mas Wylde não iria esperar uma outra chamada do Guns N' Roses. E Ozzy também já estava seguindo seu próprio caminho.

"Esse tempo foi quando Ozzy estava com Holmes na banda, e eu não estava trabalhando em nada", disse Wylde. "Eu tinha todas aquelas canções e eu disse 'Quer Saber? Vou começar a trabalhar com isto. E assim nasceu o Black Label Society. Decidi fazer as coisas solo".
Esta história se terminou em dezembro de 2011 quando o Black Label Society acompanhou o Guns N' Roses na turnê pelos Estados Unidos, e Zakk se juntou a banda para tocar um cover do AC/DC, durante algumas datas.

"Foi incrível, cara" disse Wylde. "A primeira vez que estivemos ali, Axl me disse: 'Quer subir ao palco e tocar? Veja o set list e escolha as canções, como você quiser. ' Eu disse, Whole Lotta Rosie é muito fácil. É umas das músicas que a maioria das pessoas aprende de primeira. Além que eu não precisaria me juntar com a banda para ensaiar, sabe. Não houve tempo para ensaiar as músicas do Guns N' Roses. Então eu disse: Porque não subir no palco e tocar Whole Lotta Rosie? E foi ótimo. Todos os caras da banda são ótimos, e já conhecia alguns deles há alguns anos. Foi ótimo ver de novo o Axl, eu não o via desde 1995, quando ensaiava com eles. E ele esta indo muito bem. Nós damos muitas risadas falando sobre as coisas antigas, mesmo ridículas sobre a música. Falamos de música e da vida em geral. Foi bom por a conversa em dia, e uma maravilha tocar com eles no palco. E os caras da equipe de trabalho são bastante legais, por isso foi um bom momento, cara."

O breve tempo de Wylde no Guns N' Roses em meados dos anos 90 não levou qualquer material para o tão aguardado Chinese Democracy, mas o guitarrista admira o que Rose alcançou com o disco. "Com Axl, acho que o álbum demorou tanto para se lançado, 17 anos entre um disco e outro, é porque se não sente o desejo de lançar algo, não tem que fazer. Você não pode forçar ninguém a fazer algo que não quero fazer!".

Créditos: Axl Rose - Fã Clube

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo