SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

domingo, 11 de março de 2012

RHCP: 20 anos do lançamento do single “Under The Bridge”

Ontem, 10 de março completou-se 20 anos do lançamento do single “Under The Bridge”, uma das músicas de maior sucesso dos Chili Peppers.

A música Under The Bridge foi lançada em 10 de março de 1992 como o segundo single do quinto álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, Blood Sugar Sex Magik. O vocalista Anthony Kiedis escreveu a letra para expressar um sentimento de solidão e desalento, e para refletir sobre drogas e seu impacto sobre sua vida.

Kiedis, inicialmente, não sentiu que "Under the Bridge" caberia no repertório do Red Hot Chili Peppers e estava relutante em mostrá-la a seus companheiros de banda até o produtor Rick Rubin implorar para fazer isso. O resto da banda foi receptivo às letras e escreveram a música também.

A canção se tornou um sucesso mundial, chegando ao número dois na Billboard Hot 100 e platina depois certificada pela Recording Industry Association of America. O sucesso do single foi ampliado com o lançamento de seu vídeo, que era freqüentemente tocado em canais de televisão de música. Ele ganhou o "Prêmio de escolha da audiência" e "Vídeo Revelação" em 1992, no MTV Video Music Awards.

"Under the Bridge" permitiu que os Red Hot Chili Peppers entrassem no mainstream. David Fricke da Rolling Stone disse que a canção "inesperadamente levou a banda no Top 10", enquanto Philip Booth de The Tampa Tribune comentou que era uma "bonita, ondulante" o seu sucesso levou, em parte, a saída do guitarrista John Frusciante, que preferiu viver sozinho longe de todo sucesso da banda.

A canção tornou-se uma inspiração para outros artistas, e continua a ser um componente seminal do movimento de rock alternativo do início e meados da década de 1990.

O vídeo da música foi dirigido por Gus Van Sant, que fotografou a banda durante a sua estadia no "The Mansion" e desde a direção de arte do Blood Sugar Sex Magik.
Red Hot Chili Peppers - Under The Bridge

Agradecimentos: Universo Frusciante

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo