SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

domingo, 13 de maio de 2012

John Frusciante: Curiosidades sobre o guitarrista

Histórias que você talvez já tenha lido de alguns fatos divertidos e curiosos sobre a vida e a carreira de John Frusciante.

» Antes de ingressar no Red Hot Chili Peppers, John praticava violão até 15 horas por dia.

» John começou a tocar guitarra cedo, mas desistiu por um tempo porque seu professor não podia lhe ensinar o solo de "Stairway to Heaven", mas voltou a tocar aos 11 anos de idade.

» Aos 13 anos John costumava ir em lojas de instrumentos músicais e todo mundo achava ele o máximo porque ele sabia tocar muitas músicas do Hendrix.

» Até os 17 anos John nunca tinha usado drogas.
- Na epóca que John cheirava cocaína ele dizia que por causa do sentimento e da imagem do rock 'n' roll, bissexualidade e drogas eram as duas coisas que ele associava ao rock.

- "A noite passada no show do Jane's Addiction na Califórnia, foi a primeira vez que eu fiz uso de heroína. Eu estava tão deprimido depois de ter saído dos Chili Peppers e tinha tantas coisas acontecendo na minha mente que eu não poderia resolver. O mundo parecia ser apenas esse lugar feio. Minha percepção das coisas foi completamente invertida em torno de onde tudo o que já foi bonito agora era feio. Eu não conseguia obter qualquer prazer em estar vivo mais. Usava heroína e cocaína o tempo todo, assim eu me sentia eu mesmo novamente." Revelou John Frusciante sobre a primeira vez que usou heroína .

» A primeira vez que John realmente viajou numa música foi ouvindo Kiss. Diz ele: "Eu fui para um mundo mágico. E as drogas foram juntas."

» Em 1997, John só tinha 12% do sangue que deveria ter.

» Durante o período afastado do Red Hot Chili Peppers (1992-1997), John fez algumas pinturas.

» Após ter saído de algumas clínicas de reabilitação, por várias vezes, com várias recaídas, John decide se internar em um hospital o qual passa internado por mais de um mês, uma vez que estava fraco, debilitado, com com várias deformações coporais, e com a perda dos dentes, resultados de uma dosagem excessiva de drogas, principalmente a heroína, em 1998.

» A gravação do álbum "Niandra LaDes e Usually Just A T-Shirt" foi feita porque John dizia que existia poucas músicas boas na época. "Os jovens encontram música boa hoje em dia, mas eles aceitam algo que não tem a mesma vibração como Da Vinci. Boa música, como Jane's Addiction ou Jimi Hendrix, coisas desse calibre... Possuem o mesmo efeito de Da Vinci na minha cabeça. Há uma coisa em comum com todos esses artistas de todos os tempos. E nenhuma banda de hoje realmente tem isso."

» "Niandra LaDes e Usually Just A T-Shirt" foi dedicado à filha de Flea , Clara, e uma ex-namorada de John, Toni Oswald.

» John disse que teve experiências sobrenaturais durante seu periodo de drogas.

» Quando o RHCP estavam gravando o álbum "Stadium Arcadium" (2006) na antiga mansão com a fama de ser "assombrada" onde também gravaram o álbum "Blood Sugar Sex Magik" (1991), John disse que lembrou o que sentia naquela época: "Houve seres de inteligência superior controlando o que eu estava fazendo, e eu não sabia como falar sobre isso ou explicá-la... era muito claro pra mim que a música estava vindo de algum lugar que não seja de mim".

Os dias mais felizes da vida de John Frusciante
- "Estar no Red Hot Chili Peppers é algo que me faz estar muito agradecido. Fazendo música com amigos e tendo a energia ímpeta de um público que me apoia, têm feito desses últimos 5 anos em que estou na banda, os mais felizes da minha vida."

- No dia 1º de Janeiro de 1999, John parou de usar drogas: "Depois disso, fiquei limpo por um tempo e tive a forte sensação de que eu estava finalmente recomeçando a viver."

e os piores...
- "O ano de 1999, quando eu tinha 27, foi o pior da minha vida, muitos artistas de quem eu gostava morreram com essa idade. Quando eu fiz 28, foi uma espécie de renascimento, porque eu tinha quase certeza de que eu morreia com 27 anos."

» Já livre das drogas, John fez sessões de ioga e dieta exclusivamente baseada em healthy food.
- O álbum "To Record Only Water For Ten Days", de 2001, representou um ponto de virada na carreira do jovem guitarrista. Era um disco vigoroso, bem cantado, repleto de poesias sombrias, que revelava um Frusciante capaz de ser um grande compositor e um vocalista de performance apaixonada e primorosa. Em entrevista daquele ano, ele diz: "Eu não preciso tomar drogas. Eu me sinto muito mais 'alto' por todo o tempo, agora, por causa do tipo de 'momentum' que uma pessoa pode conseguir quando simplesmente se dedica a algo que realmente ama. Eu nem mesmo considero tomá-las, elas são completamente idiotas.

» Quando John deixou a banda pela 1ª vez, disse que houve muitos motivos e que antes de tudo a banda já sabia que ele ia sair desde um ano antes.
- "Na primeira turnê americana, eu estava andando num parque com Flea depois de uns 2 meses viajando. Me senti mal e eu chamei minha namorada, mas as regras da banda era de não levar nossas namoradas nas turnês porquê a gente ficava mais com elas do que com a banda. Eu ficava feliz quando subia no palco e olhava pra Flea, para Chad, ou olhava para os meus amplificadores, ou ouvia o som que eu estava tocando. Mas também ficava triste. Então eu falei com Flea de sair depois daquela turnê. Quando estávamos no parque, ele disse: "Mas o que você gosta na banda?". Eu disse: "Não, nada. Não tem nada que eu goste na banda.” Ele disse: "Nada?", e eu disse: "Nada, exceto o fato de tocar com você, porque eu amo você. Esse é o único motivo de eu estar na banda, porque eu adoro tocar com você." Foi quando ele disse: "Cara, se você não está feliz, não deve continuar na banda."
Mas ele disse aquilo e eu esqueci, sabe? E um ano depois, eu realmente saí."

» John já namorou Toni Oswald (que viajava com ele na turnê do BSSM), Milla Jovovich, Stella Schnabel (filha do autor da capa do álbum By the way) e Emily Kokal. Atualmente John está casado com Nicole Turley.

» John gosta de gatos. Em entrevista de 2004, ele disse que ele ia amar ter um gato, mas que ele não poderia ser um bom pai, porque ele viaja muito. Eventualmente, ele acabou ficando com dois gatos e os seus nomes são Aztec e Maya.

» John não sabe dirigir.
- Uma vez comprou um Cadillac só por causa de seu cinzeiro enorme; quando foi dirigir, quase atropelou um pedestre.

» John já participou de um projeto para crianças que se chama "Children Of Future".
- John também doou todo o seu cabelo que ele raspou em março de 2004 para "Locks Of Love". Nessa época o cabelo dele era quase na altura da cintura. Ele fez o mesmo em novembro de 2006.

» John quase entrou pra banda de Frank Zappa, antes de entrar pros Chili Peppers, porque Frank Zappa não aceitava dependentes químicos em sua banda.

» GI do The Germs (1979) é para o John o melhor álbum já lançado.

» Se pudesse ter feito/escrito qualquer solo de guitarra, John disse querer ter escrito Tangerine - Led Zeppelin III (1970).

» Tem uma frase do John exposta no Múseo dos "Beatles" em Liverpool.
Trascrita: "Os Beatles nos mostraram que quatro pessoas podem ser uma, com um equilíbrio perfeito como nos quatro elementos. O macrocosmo e o microcosmo todas as coisas como uma só."

» No tumulo de Johnny Ramone tem uma mensagem de John Frusciante escrita: "As good a friend as there ever was".

» Na cerimônia em homenagem à inauguração do monumento em homenagem ao Johnny Ramone em 2005, no Hollywood Forever Cemetery, contou com dircursos emocionantes de grandes fãs do Johnny, incluindo a de John Frusciante.

- O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos "100 Melhores Guitarristas de Sempre".

- John Frusciante foi eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos pela rádio BBC 6 do Reino Unido em 2010.

Fonte: Universo Frusciante

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo