Deep Purple: Jon Lord, mito dos teclados e integrante fundador da banda, morre aos 71 anos
O rock and roll está de luto: o músico Jon Lord, tecladista original do Deep Purple, faleceu, nesta segunda-feira (16), devido a uma embolia pulmonar, em uma clínica de Londres.
Jonathan Douglas Lord, o popular Jon Lord, tinha 71 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. Suas contribuições para a música são incomensuráveis. Entre outras, ele foi pioneiro na arte de fundir a rebeldia do rock com a elegância do erudito.
Jon ficou integrou o Deep Purple entre 1968 e 1976 e depois de 1984 até 2002. Ele também fez parte do Whitesnake e colheu ótimos frutos por seu trabalho solo de música clássica.
A seguinte nota foi postada no site oficial do tecladista:
"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal hoje, segunda-feira, 16 de julho, na London Clinic, depois de uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon faleceu cercado de sua amorosa família".
Várias celebridades do mundo do rock n'roll, escreveram mensagens sobre o mito dos teclados:
Deep Purple:
É com grande tristeza que anunciamos a passagem de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal hoje, segunda feira, 16 de junho, na Londo Clinic, depois de uma longa bayalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava cercado por sua família.
Jon Lord, o lendário tecladista do Deep Purple, co-escreveu muitas lendárias canções, incluindo Smoke On The Water, e tocou com muitas bandas e músicos em sua carreira.
Mais conhecido por seu trabalho orquestral Concerto for Group & Orchestra, primeiramente tocado no Royal Albert Hall com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra em 1969 e conduzido pelo renomado Malcolm Arnold, e depois em 1999 quando foi novamente tocado no Royal Albert Hall pela London Symphony Orchestra com o Deep Purple.
O trabalho solo de Jon foi universalmente aclamado quando ele se retirou do Deep Purple em 2002.
Jon passa das trevas para a luz.
Jon Lord 9 de junho de 1941 – 16 de julho de 2012.
David Coverdale
“Todos os membros do Whitesnake expressam suas condolências à família, amigos e fãs de Jon Lord. Foi uma absoluta alegria e prazer conhecer e trabalhar com ele ao longo dos anos. Já sinto sua falta”.
Geezer Butler:
"Muito triste ao saber da morte de Jon, que se seguiu à sua batalha contra o demônio do câncer. Um dos maiores músicos da minha geração. Tony Iommi recentemente trabalhou com Jon, e contou que camarada legal ele foi. Eu o encontrei algumas vezes, mas nunca trabalhei com ele. Que seja abençoado."
Slash:
"Um dia triste na história do Rock & Roll; Jon Lord faleceu. Um dos maiores, mais malvados, mais pesados sons do Heavy Metal. Era único. Descanse em paz.'
Mais uma grande perda pro mundo do Rock and Roll em geral. Um dos músicos mais dedicados e completos que o Rock já teve. SEU TRABALHO SEMPRE SERÁ IMORTAL
Mais uma lenda do rock se vai,mas seus teclados e seu carisma nunca serão esquecidos e viverão para sempre!!
Simplesmente, o maior tecladista que o Rock N' Roll já viu durante toda a sua existência!
Uma grande perda para o rock n' roll! Jon Lord estará eternamente vivo nas músicas do Deep Purple.
um músico que conseguiu carimbar seu nome na história do rock, se tornando eterno.
As próximas gerações ainda falarão muito da grandeza desse mito dos teclados.
Sentiremos muito sua falta por aqui, Jon.
Um dos dias mais tristes da história do Rock N' Roll
DESCANDE EM PAZ JON.TEU NOME TA MARCADO PRA SEMPRE NA HISTORIA DO ROCK,
A MÚSICA DELE NUNCA MORRERÁ
Um mestre do rock que tocava muito, fez do teclado uma peça tão importante quanto a guitarra.
Esse cara me influenciou e MUITO nos teclados... Sou grande fã dele!!!!
Postar um comentário