Whitesnake: a união do útil ao agradável nos guitarristas
Um dos grandes motivos para o sucesso do Whitesnake sempre esteve na escolha de seus guitarristas.
Por anos a dupla Micky Moody e Bernie Marsden estiveram juntos no grupo e deram grande contribuição. David Coverdale ainda contou posteriormente com os nomes John Sykes e Steve Vai em álbuns diferentes, sem contar ainda com Adrian Vandenberg em três momentos de sua carreira. Agora eu vou destacar aqui a atual formação de guitarristas da banda que traz uma linha de “gigantes” das seis cordas composta nada mais-nada menos que os virtuosíssimos Doug Aldrich e Reb Beach:
Reb Beach: O americano de 49 anos primeiramente ficou conhecido no mundo da música ao lado da banda Winger que depois de uma breve saída retorna ao seu posto de guitarrista tendo que conciliar as suas duas agendas. Antes de entrar para o “Time da Serpente” ainda tocou com Alice Cooper e substituiu à altura George Lynch no Dokken constituindo as guitarras para “Erase the Slate (1999)”, e o registro de sua melhor performance em palco com o DVD “Live from the Sun (2000)”. Conta ainda com dois trabalhos solos e outro com uma banda que ele próprio montou, o The Mob. Está no Whitesnake desde 2003 tendo como primeiro trabalho “Live… In The Still of The Night” de 2006.
Doug Aldrich: Também americano com 48 anos de idade, fez o primeiro registro de sua participação no mesmo álbum que seu parceiro. De lá pra cá vem sendo peça importante nas composições das músicas junto com o patrão Coverdale. Muito antes de sua entrada para este “casting” já mostrava muito talento desde os anos 80 com uma banda chamada Lion, onde lançou três álbuns conseguindo uma trilha sonora para o filme animado “TheTransformes: The Movie (1986)”. Ainda se apresentou com as bandas Hurricane, Bad Moon Rinsing, Burning Rain, mais três trabalhos solo incluindo um DVD vídeo-aula para guitarristas. No entanto a sua maior façanha foi entrar para a tropa de Dio carimbando dois importantes trabalhos, “Killing the Dragon (2002)” e “Holy Diver Live (2006)”. Também é um notável podutor musical onde assina junto com o seu chefe a produção do atual álbum da banda, “Forevermore (2011)”.
Com isso fica mais do que comprovado que o mestre David Coverdale sempre teve muito cuidado em recrutar grandes profissionais para o Whitesnake, não só nas guitarras, mas em todos os instrumentos. Dessa forma os fãs só têm a agradecer por cada “presente” lançado dessa grande banda!
Fool For Your Loving:
Fonte: Whiplash
2 Comentários:
Dois grandes guitarristas
Doug Aldrich é demais, toca muito esse cara. Uma mistura de técnica e felling
Postar um comentário