SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Guitarras

Gibson Les Paul:

O modelo Gibson Les Paul é um dos mais conhecidos designs de guitarra elétrica de corpo sólido. Foi desenvolvido no começo dos anos 50 e se tornou um dos mais duradouros e populares modelos de instrumentos no mundo.Seu design foi deixado praticamente intocado por quase 50 anos. O modelo Les Paul representa uma parceria entre a empresa de guitarras Gibson, sob a presidência de Ted McCarty, e o astro pop, inventor de eletrônica e guitarrista de jazz Les Paul.

Les Paul apresentou um protótipo a diretoria da Gibson e, para sua decepção, a guitarra não agradou e foi deixada de lado pois o foco naquela época era para guitarras semi-acusticas da própria Gibson. Só que em 1950 a Fender lançou o modelo Telecaster (inicialmente se chamava Broadcaster) e como se tornou logo um sucesso de vendas, a Gibson então resolveu investir na Les Paul, que acabou se tornando um ícone.

Fender Stratocaster:

Fender Stratocaster é um modelo de guitarra elétrica desenhada por Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares em 1954, e fabricada continuamente até os dias de hoje. Ficou famosa por ter sido a guitarra de Jimi Hendrix e Rory Gallagher nos anos 60.
A Fender Stratocaster, também conhecida como "Strato" no Brasil, é um modelo de guitarra elétrica criada por Leo Fender, George Fullerton, e Freddie Tavares em 1954, produzida pela Fender Musical Instruments Corporation até os dias de hoje. O modelo apresenta double-cutaway, com o cutaway superior maior que o inferior para balancear o peso da guitarra. A Stratocaster é utilizada por vários guitarristas que ao longo da história gravaram diversos clássicos com o modelo. Juntamente com a Gibson Les Paul e a Fender Telecaster, é um dos três modelos mais famosos de guitarra.

O design da Stratocaster tem sido copiado e modificado constantemente. É possível ver muitos modelos parecidos ou até mesmo com o mesmo design de outros fabricantes de guitarra.

Originalmente, a Stratocaster era feita na cor Sunburst de 2 cores, num corpo de Ash, braço em Maple de peça única contendo 21 trastes, marcações estilo "bolinha" na escala e tarrachas Kluson até 1956, quando a Fender começou a utilizar Alder na produção dos corpos. Havia outras cores que não eram padrão e só eram feitas através de encomendas, até 1960. Esses modelos sob-encomenda eram quase todos pintados com tinta automotiva produzida pela Dupont e encareciam a guitarra em 5%. O escudo de uma única camada, fixado com 8 parafusos permitiu que a parte eletronica dos captadores ficasse protegida (expondo somente o jack) e proporcionando uma proteção prática já que para ter acesso à fiação dos captadores só é preciso retirar o escudo. Subsequentemente o design da Stratocaster (da Fender e das cópias de outras marcas) melhorou bastante o som e a qualidade do instrumento mas as Fenders antigas, ou vintages, ainda têm um valor bem alto no mercado, pois são raras e muitos músicos preferem o timbre dos instrumentos vintage.

O nome "Strat," apesar de ser registrado pela Fender Musical Instrument Corporation, é utilizado genericamente para se referir a qualquer modelo que remeta ao original, independente do produtor.

Fender Telecaster:

Fender Telecaster, também conhecida como Tele, é uma típica guitarra elétrica de dois compartimentos, de corpo sólido construida pela Fender. O seu projeto simples, mas eficaz e seu som revolucionário inovou e criou tendências na fabricação de guitarra e na música popular. Inicialmente distríbuida como Broadcaster no outono (primavera, no Brasil) de 1949, foi a primeira guitarra de seu tipo a ser produzida em uma escala significativa. Sua produção comercial pode ser traçada já em março de 1950, quando os modelos Esquire simples e com dois captadores foram vendidos pela primeira vez.

A Fender Telecaster foi desenvolvido por Leo Fender em Fullerton, Califórnia em 1949. No período de aproximadamente entre 1932-1949, muitoes artesões e empresas experimentaram guitarras elétricas de corpo sólido, mas nenhuma teve um impacto significativo no mercado. A Telecaster de Leo Fender foi o projeto que, finalmente, colocou a guitarra de corpo sólido no mapa.

Na sua forma clássica, a guitarra é extremamente simples construído, com o pescoço e escala compreendendo uma única peça de maple, aparafusado para uma cinzas ou alder barato jigged corpo com uma superfície plana na parte da frente e para trás. O hardware inclui dois única bobina captadores controlada por um interruptor selector de três vias, e cada um de volume e tom controles. O pickguard é Celluloid (mais tarde de plástico), parafusado diretamente sobre o corpo, com cinco (mais tarde oito) parafusos. A ponte possui três ajustáveis selins, com cordas duplicou em relação a cada um.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo