SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

sábado, 4 de junho de 2011

John Frusciante

John Anthony Frusciante nasceu dia 5 de Março de 1970 em Nova York (NY - EUA).
Quando era criança, mudou várias vezes de cidade. Seu pai John Frusciante (advogado, juiz e pianista) e sua mãe Gail Frusciante (cantora), sempre incentivaram John a ser músico.

Aos 9 anos John descobre o punk e a guitarra. Aprende a tocar o álbum "Nevermind The Bollocks" da banda Sex Pistols inteiro. A partir daí John começa a tocar até 15 horas de guitarra por dia.

Aos 15 anos, John assisti ao seu primeiro show do Red Hot Chili Peppers, no "Variety Arts Center", em Los Angeles, mudando a vida dele para sempre.

"Desde então, a música deles significou tudo para mim."

Com 16 anos, John sai de casa e vai procurar um apartamento para morar, e um emprego para se sustentar.

Aos 18 anos, John já fumante viciado, recebe a notícia que o guitarrista dos Peppers, Hillel Slovak teve uma overdose de heroína e faleceu.

John, que era um grande fã dos Peppers e ia regularmente aos seus shows em Los Angeles e Hollywood é convidado para tocar uma jam com Flea (baixista dos Peppers), quando John começa a tocar, Flea não consegue acreditar no que estava vendo e muito menos no que estava ouvindo! John era um clone de Hillel. Movia-se e tocava como Hillel.

John que já havia tocado com “D.H Peligro”(que foi por pouco tempo baterista da banda) estava quase assinando contrato com o “Thelonious Monster”, mas os Peppers foram mais rápidos, e então John acaba virando o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

Em 1989, eles lançam o álbum “Mother’s Milk” e com os hits "Higher Ground" (versão da música de Stevie Wonder) e "Knock Me Down" John ajuda a transformar a banda punk-funk-rock de Los Angeles em um sucesso nacional nos EUA, e um tempo depois, internacional.

Em 1991, é lançado mais um grande álbum dos Peppers, intitulado como “Blood Sugar Sex Magic”, que é gravado em uma mansão, e leva eles novamente ao topo das rádios de todo o mundo, com os hits “Give It Away”, “Suck My Kiss” e com a inesquecível “Under The Bridge”.

Por razão do tremendo sucesso do álbum “Blood Sugar Sex Magic”, os Peppers não paravam mais de fazer shows por todo o mundo, e o sucesso já estava rompendo a amizade que havia dentro da banda, John já estava exausto da turnê, a amizade que havia entre ele e Anthony Kiedis(vocalista dos Peppers) não existia mais, John e Anthony só falavam o estritamente necessário, e isso começou a se refletir nos shows, John cantava fora do tom, fazia solos no meio das músicas e tocava guitarra mais alto do que os outros instrumentos. E isso deixava claro que ele estava cheio e bem indiferente em relação à banda!

Em 7 de Maio de 1992, John anuncia que iria deixar a banda horas antes de um show no Japão,

"Eu não posso ficar na banda por mais tempo. Cheguei a um ponto onde eu não posso fazer justiça do que criamos. Não posso mais tocar como deveria nessa banda".

Eles não poderiam cancelar aquele show, então a banda insisti para que John toque pelo menos no show que aconteceria em algumas horas, e ele aceita. Certa hora, o repórter When Gotez pergunta a John o que ele deveria dizer aos fãs sobre sua saída da banda, e John responde:

"Apenas diga a eles que enlouqueci!"

John sai dos Peppers, e então eles chamam Dave Navarro, na época guitarrista do “Jane's Addiction” para tocar na banda. A saída de John foi bem aceita por Flea e aparentemente por Chad(baterista da banda), mas Anthony Kiedis não gosta da atitude de John e isso aumenta mais ainda o conflito que havia entre eles. Mais tempos depois que John sai da banda, Anthony vê o seu estado, e se sente obrigado a rezar e desejar coisas boas para John:

"Eu me forçava a desejar coisas boas para o John, na esperança de ele continuar vivo, saudável e feliz. Essa é a melhor forma de se livrar das mágoas".

Enquanto isso, John está morando na mesma mansão que foi usada para a gravação do álbum “Blood Sugar Sex Magic”, John só se dedicava à pintura, pois além de ser um brilhante guitarrista, também é um talentoso pintor, possui três de seus quadros publicados em um livro chamado "Musicians as Artists"; (um desses quadros foi pintado por ele e Clara, filha de Flea) e alguns outros quadros estão na Galeria "Zero One Gallery" em Melrose, Los Angeles.


Em 1994, John lança seu primeiro álbum solo, “Niandra Lades And Usually Just a T-Shirt”. O álbum é dedicado a Clara, e pode não ser muito bem compreendido por outros, mas traduz o que John estava sentindo na época, sendo um álbum triste e introspectivo. Por mostrar um grande potencial de John, o álbum recebe críticas positivas.

Em 1995, os Peppers lançam um álbum com o na época, novo guitarrista, Dave Navarro, o álbum faz sucesso e cria polêmica depois do lançamento do clipe de “Warped”, onde na última cena Anthony Kiedis e Dave Navarro se beijam. As músicas que marcaram presença deste álbum são: “Aeroplane”, “My friends” e a já comentada “Warped”.

Em 1996, John se afunda totalmente no mundo das drogas, mais especificadamente, da heroína, e sua situação é deplorável. A mansão em que ele mora fica suja e mal cuidada, via-se manchas de sangue em toda a parte, ele perde quase todos os dentes, seus lábios ficam pálidos e secos, apenas molhados por um pouco de saliva, suas unhas ficam pretas pelo sangue, seus pés, pernas e tornozelos se encontram com manchas de queimaduras de cigarro que ele próprio derrubava, suas roupas possuíam manchas secas de sangue e ele se alimentava com um tipo de ração para inválidos.

John começa a passar a maior parte do tempo em casa, sem se atrever a sair na rua. As pessoas não passavam mais perto de sua casa, dizendo que lá cheirava mal. E a partir de então, todos começam a pensar que John estava morto. Na sala de estar de sua mansão haviam CD’s, cigarros, garrafas de água e álcool, entre outras coisas espalhadas pelo chão. Sua aparência é de 20 anos mais velho, sua voz se torna severa e inarticulada.

Em 1997, John lança um álbum chamado "Smile From The Streets You Hold", para poder comprar drogas, hoje em dia John está censurando novas prensagens pois envergonha-se da causa da criação do álbum. "Smile From The Streets You Hold" recebeu críticas negativas, pois tinha vocais desafinados que chegam a ser irritantes. As músicas que recebem destaque são: "Life's bath" e "Well, I've been”, e também ."A Fall through the Ground”, por ser uma música escrita e gravada quando John tinha apenas 17 anos.

No mesmo ano a American Recordings lança em versão K7 e CD do álbum “Niandra Lades And Usually Just a T-Shirt”. A versão K7 vem com uma faixa a mais, "Ants", e uma bela e longa versão de "Usually Just a T-Shirt".

Em 1998, John resolve se interna em um hospital. Para sua surpresa, Anthony passa a visitá-lo e, após um tempo; John, Anthony, Flea e Chad passam a andar juntos novamente. Dave Navarro que era o atual guitarrista dos Peppers, tem problemas com a banda e resolve deixá-la. Flea diz que chegou uma hora em que a banda empacou, a química entre eles e Dave não estava mais funcionando. E então ele mesmo falou com Anthony sobre chamar John devolta para os Peppers, Anthony pensou no caso, e então foi até a casa de John e fez o convite. John não pensou duas vezes, largou as drogas, e se afundou em outro mundo, da música!

No mesmo ano o Red Hot Chili Peppers lança o álbum "Californication" com o “novo” John Frusciante, o álbum segue o mesmo estilo do Blood Sugar Sex Magik, e faz um grande sucesso e proporciona uma ótima fase para a banda. Os problemas dentro da banda acabaram (principalmente entre John e Anthony). John estava muito feliz por poder voltar a tocar com os Peppers. As músicas do álbum “Californication” refletem um pouco o trabalho solo de John, ao mesmo tempo que resgata o som "funky" dos primeiros anos da banda!

“É muito bom ter amigos novamente”

Em 1999, "Niandra Lades And Usually Just A T-shirt" foi relançado através da “American Recordings/Sony Music” e foi lançado também o terceiro álbum solo de John, "To Record Only Water For Ten Days", desta vez John usa muito mais tecnologia, longe da atmosfera sombria e esquizofrênica de seus dois discos anteriores, "To Record Only Water For Ten Days" revelava uma faceta até então desconhecida de John, trazendo algo único, proeminente e surpresamente positivo. Em canções como "Going Inside" e "Moments Have You" pedem por paz interna e revela um pouco de sua própria opinião do sistema.

Em 2001, o álbum "To Record Only Water For Ten Days" é relançado.

Em 2002, John autoriza a publicação gratuita em seu website de uma série de canções em formato MP3, “sobras” de seu terceiro disco, que em nada perdiam em termos de qualidade se comparadas às oficiais. Um importante complemento para a discografia de John, o conjunto de músicas em formato MP3 foi convencionado como o quarto disco da sua carreira, nomeado por um fã como "From The Sounds Inside".

No mesmo ano os Peppers lançam um novo álbum, chamado “By The Way”, um álbum que mostra o amadureciento na sonoridade da banda, o álbum é muito bem recebido pelos fãs e pelos críticos, e em poucos dias de lançamentos já recebe 12 discos de ouros, um deles sendo do Brasil! As músicas que recebem destaque neste álbum são: "By The Way", "The Zephyr Song", "Can't Stop" e “Venice Queen”, música feita para uma falecida amiga da banda.
Em 2003, os Peppers lançam a quinta coletânia da banda, “Greatest Hits”, e John lança o seu quarto álbum solo "Shadows Collide With People", com ótimas participações, como de Chad Smith e Flea (baterista e baixista dos Peppers), de Omar Rodriguez (guitarrista da banda “The Mars Volta”, aqui pilotando uma slide guitar em duas faixas), e seu grande amigo Josh Klinghoffer, que tem uma participação muito mais significativa que a dos outros, contribuindo com vocais em “Omission”, além da execução de instrumentos e algumas composições conjunta com John.

Em Junho de 2004, John anúncia que vai lançar mais seis álbuns até o fim do ano: são eles: “The Will To Death” em Julho, “Automatic Writing” em Agosto, “The DC – EP” em Setembro, “Inside Of Emptiness” em Outubro, “A Sphere In The Heart Of Silence” em Novembro e por último “Curtains” que seria lançado em Dezembro, mais foi adiado para Janeiro de 2005!

No mesmo ano os Peppers lançam o seu primeiro álbum ao vivo, nomeado de “Live In Hyde Park”, fruto de 3 dias de show em um parque na Inglaterra. O álbum traz 3 covers, sendo eles: “Brandy” da banda “Looking Glass”, “Black Cross” da banda “45 grave” e por último John comanda o cover da música “I Feel Love” de Peter Bellottle, Giorgio Moroder e Donna Summer. O álbum traz tambem duas músicas inéditas: “Rolling Sly Stone” e “Leverage of Space”, sem contar as belíssimas introduções, jans e afins.

Em 2008, aproveitando o período de férias do Red Hot Chili Peppers, o guitarrista John Frusciante preparou o lançamento de um novo álbum solo. o trabalho foi batizado como "The Empyrean" e o lançamento ocorreu em 20 de janeiro de 2009, pelo selo norte-americano Record Collection. O cd foi gravado entre dezembro de 2006 e março de 2008. O álbum tem dois convidados especiais bem conhecidos do público. Um deles é o ex-guitarrista da banda inglesa Smiths, John Marr. O outro convidado é o baixista Flea, além de Josh Josh Klinghoffer. "The Empyrean" é o décimo álbum solo do guitarrista e o sétimo desde que ele voltou ao Red Hot Chili Peppers em 1998.

No dia 17 de Dezembro de 2009, John escreveu um breve esclarecimento em seu blog e Myspace confirmando os rumores divulgados pela MusicRadar de que não estaria mais trabalhando com o Red Hot Chili Peppers, de acordo com a mensagem, ele teria deixado os Chili Peppers há um ano.
“Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apóiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apóio... Eu realmente amo essa banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique tanto pra muita gente, mas eu tenho que seguir meus interesses. Para mim, a arte nunca foi algo feito como se fosse uma responsabilidade. É algo que faço porque é divertido, animador e interessante. Nos últimos doze anos, eu mudei como artista e como pessoa, em tal grau que fazer mais coisas nos termos em que eu vinha fazendo com a banda seria ir contra minha natureza. Não tinham escolhas envolvidas nessa decisão. Eu simplesmente preciso ser o que eu sou, e tenho que fazer o que devo fazer.”

Josh Klinghoffer será o substituto de Frusciante. Klinghoffer já excursionou com os Peppers em 2007, além de ter participado de alguns projetos solo de Frusciante. Aparentemente foi John quem decidiu deixar a banda.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo