SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

O site Rollingstone.com publicou em junho de 2008 uma entrevista com o lendário Eddie Van Halen, que falou sobre o desenvolvimento de sua técnica

Rollingstone.com: Como você começou a tocar guitarra?
"Meu irmão e eu fomos forçados a ter aulas de piano, e isso não era divertido para mim. Eu ouvia música na minha cabeça, mas não conseguia tocá-la. Então eu comprei para mim uma bateria, e de algum modo convenci meu irmão Alex a ter aulas de guitarra flamenca. Eu entregava jornais para pagar pela bateria, e enquanto eu estava arremessando jornais, Alex se tornou melhor na bateria que eu, então eu disse, 'OK, vá se ferrar. Eu vou tocar sua guitarra'”.

Rollingstone.com: Você acabou fazendo um cover de outro clássico dos anos sessenta, “You Really Got Me” dos Kinks, no primeiro álbum.
"Nos nossos shows, nós costumávamos tocar essa e 'All Day and All of the Night' e, você sabe, só alguns sons semi-obscuros de rock antigo. Eu sempre gostei de pegar musicas antigas e transformar um aviãozinho em um jato. Para mim é assim que 'You Really Got Me' soa. A nossa é como whooosh (risos)".

Rollingstone.com: Sua guitarra rítmica é mal avaliada.
"Os músicos de verdade me respeitam mais por minhas bases que pelos meus solos, pois solar é fazer algo difícil, se mostrar – a não ser que você esteja realmente improvisando sobre a melodia da música. Mas na verdade eu sou muito mais um guitarrista base porque eu sou o único guitarrista da banda, então eu tenho que fazer ambos. Sempre acreditei sinceramente que uma música tem que ser boa sem que tenha vocal. Sabe, ouça Beethoven para compreender. Não há vocais".

Rollingstone.com: “Eruption” foi uma música desenvolvida ao vivo au longo dos anos?
"Não, não, não. Nós gravamos nosso primeiro álbum no Sunset Sound em Hollywood, e estávamos nos aquecendo para uma apresentação no fim de semana no Whisky. E eu estava apenas ensaiando e aconteceu do (engenheiro de som) Donn Landee gravar isso. Nunca foi planejado dela estar no álbum. Então a gravação no álbum era uma coisa totalmente louca. Foi só um acidente. Aconteceu dele estar gravando".

Eruption

"Eruption" é um solo de guitarra, escrito e realizado por Eddie Van Halen. Eruption muitas vezes aparece em muitas listas de "maiores solos de guitarra".

"Eruption" começa com uma breve introdução acompanhada de Alex Van Halen na bateria e Michael Anthony no baixo.

Inicialmente, "Eruption" não foi considerada como uma canção para o álbum do Van Halen, pois era apenas um solo de guitarra de Eddie tocava ao vivo nos clubes, mas Ted Templeman ouviu-a no estúdio em que Eddie estava ensaiando e decidiu incluí-la no álbum. Eddie lembrou:

"Eu nem sequer sei tocá-la direito. Há um erro no início dela. Para este dia, sempre que ouço isso, eu sempre penso: 'Cara, eu poderia ter tocado melhor'"

2 Comentários:

Anônimo disse...

com certeza um dos melhores solos do mundo. Incrível!! Eddie toca muito!

Eduardo disse...

Eddie é um dos guitarrista mais influentes do mundo. O cara é simplesmente um gênio. Espero que com essa nova turnê, o Van Halen venha para o Brasil!!!

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo