SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

domingo, 6 de maio de 2012

Rush: Classic Rock Prog revela detalhes do novo álbum

O site Power Windows disponibilizou um artigo dedicado ao Rush e seu novo álbum de estúdio, “Clockwork Angels”, publicado no mês de abril/2012 pela revista britânica Classic Rock Presents Prog. Angels Are Go! revela ótimos detalhes sobre algumas faixas do novo trabalho dos canadenses.

"Carnies e Headlong Flight eram 'jams furiosas', e houve uma 'faísca imediata de conexão' com Seven Cities of Gold", diz Alex Lifeson. "Conversamos sobre termos um início estridente relacionado ao meio da sessão 'solo' e, na medida que a música evoluía, assumia um caráter próprio; ao entrar na cidade de ambiente selvagem, uma perigosa experiência sensorial era oferecida".
 Peart afirma que o solo de Lifeson em The Garden eram "algumas gravações feitas casualmente reunidas em uma performance improvisada que permanece como meu favorito". "O público já ouviu as faixas de abertura ao longo da turnê Time Machine, o primeiro single Caravan e seu lado b BU2B, que foram escritas no início do processo. The Wreckers foi o resultado de Lee e Lifeson trocando os instrumentos durante as sessões de gravação e, "uma vez que gravávamos", diz Peart, "era o mesmo que voltar no tempo".
Peart começou a escrever suas idéias a partir do zero ao invés de elaborar idéias que fossem passando em suas anotações (o que ele chama de 'Sucata'). Ele se inspirou nos mais diversos autores, como Voltaire e Cormac McCarthy, com Michael Ondaatje e Joseph Conrad canalizados em The Anarchist e Daphne Du Maurier bem presente em The Wreckers.

Peart também se tornou fascinado por tradições antigas. "Aprendi sobre todo um conjunto de hieróglifos em ruínas para elementos e processos como 'capítulos' líricos que se reuniram, decidindo escolher um símbolo para representar cada um deles". Podemos observar esses símbolos no relógio presente na capa do álbum.

 Geddy Lee e Alex lifeson inicialmente trabalharam juntos na música em um estúdio de porão, às vezes com Lifeson entregando a Peart duas demos de uma melodia - uma com uma bateria eletrônica ilustrando as idéias ritmicas e outra na base de click tracks. "Alex havia reunido um conjunto de idéias que acabaram se tornando a maior parte da canção Clockwork Angels", diz Peart. "Assim que ouvi sua sensação ritmica, que era tão diferente para nós, minha resposta foi 'Quero tocar isso!'"

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo