SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Loudwire: site elege 10 melhores músicas dos Chili Peppers

O site Loudwire elaborou uma linda com as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers. Confira as que foram escolhidas pelos editores do site:

10. "Suck My Kiss" - 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)
O Red Hot Chili Peppers pode ter seguido um lado mais comercial em volta de "Blood Sugar Sex Magik", mas "Suck My Kiss" ainda tinha energia e ferocidade como em alguns de seus primeiros álbuns. A faixa é impulsionada pelo jeito agressivo de Flea tocar o baixo, enquanto Anthony Kiedis entrega letras excessivamente amorosas com uma pitada de sacanagem.

09. "Brendan's Death Song" - 'I'm With You' (2011)
"Brendan's Death Song" é uma música nova, mas faz nessa lista um exemplo de uma banda de ligação, deixando as emoções aumentarem como uma experiência traumática em perfeita harmonia. O grupo escreveu a canção em homenagem ao falecido Brendan Mullen. Anthony Kiedis disse que a música saiu instantaneamente depois de entregar a trágica notícia para seus companheiros de banda, e sua voz em particular, atinge níveis emocionais nunca antes ouvidos nos registros da banda.

08. "Californication" - 'Californication' (1999) 
A faixa-título do álbum 'Californication', definitivamente mostra um lado dance-com-as-sombras da banda. O grupo investiga a natureza superficial da sociedade moderna, com referências como em "Space may be the final frontier / But it's made in a Hollywood basement" ("O espaço pode ser a fronteira final / Mas é feito num porão de Hollywood") e "Pay your surgeon very well to break the spell of aging" ("Pague seu cirurgião muito bem para quebrar o feitiço do envelhecimento"), lamentando um mundo cada vez mais plástico. 

A música chegou a ficar na 1ª posição tanto nas paradas da Mainstream Rock quanto na Modern Rock Tracks.

07. "Knock Me Down" - 'Mother's Milk' (1989) 
 Ainda se recuperando da morte do guitarrista Hillel Slovak, o Red Hot Chili Peppers recebeu dois novos membros, Chad Smith e John Frusciante. Anthony Kiedis estava saindo das clínicas de reabilitação e escreveu essa canção sobre a sua saída, sabendo que poderia até ter morrido.

06. "Dani California" - 'Stadium Arcadium' (2006) 
A personagem de Dani California foi criada por Anthony Kiedis, ainda em "Californication" e continuou sua jornada em 2002 com o single "By the Way", mas em 2006 com "Stadium Arcadium", o vocalista usou a personagem como uma representação de muitas mulheres que ele conheceu em sua vida e criou uma música completa em torno dela. 

O vídeo mostra a banda representando diferentes épocas e gêneros da música que influenciou seu estilo. O grupo viria a ganhar o Grammy de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock.

05. "Breaking the Girl" -'Blood Sugar Sex Magik' (1991) 
"Breaking the Girl" mostra o vocalista Anthony Kiedis mergulhando em sua vida pessoal. O vocalista revelou em sua autobiografia. "Scar Tissue", que a canção era sobre o relacionamento conturbado com sua ex-namorada, e também a relação que seu pai tinha com as mulheres. A faixa é impulsionada pela bateria de Chad Smith, e o baixo hipnótico inicialmente e mais tarde agressivo, de Flea.

04. "By the Way" - 'By the Way' (2002) 
"By the Way" está na lista das 10 Melhores Músicas do Red Hot Chili Peppers por sua capacidade de mostrar os pontos fortes da banda. A linha de guitarra de John Frusciante demonstra um estilo melodico com drive, enquanto Chad Smith e Flea entregam um som bem polido na bateria e no baixo.

 03. "Give It Away" - 'Blood Sugar Sex Magik' (1991) 
 Se existe uma guitarra e uma batida de bateria que diz exatamente como uma a banda é, "Give It Away" é a música do Red Hot Chili Peppers. Embora as letras podem parecer sem sentido, o grupo revelou ao "Behind the Music" do VH1, que a faixa vem da ideia de que quanto mais você entrega, mais você recebe, então por que não entregar tudo. Kiedis diria mais tarde que a sua namorada na época, Nina Hagen, inspirou a letra, depois que ela deu a ele uma jaqueta que ele gostava.

02. "Scar Tissue" -'Californication' (1999) 
"Scar Tissue" é uma obrigação nesta lista. A faixa viria ser o primeiro single da banda, que marca o retorno do guitarrista John Frusciante à formação da banda, depois de lidar com problemas de abuso de drogas. A faixa em si conta com temas como vida e ressurreição, o que reflete não só o retorno de Frusciante, mas as habilidades dos membros da banda em lidar com o passado. O apelido também serviria como título para futura biografia de Anthony Kiedis.

01. "Under the Bridge" do álbum 'Blood Sugar Sex Magik' (1991)
 A música que impulsionou a banda para o estrelato foi também aquela em que Anthony Kiedis mostrou sua alma para todos verem. A faixa fala sobre vício do vocalista em heroína e seu auto-isolamento, ao entrar no mundo drogas. A letra inicialmente faz parte de um poema, e o produtor Rick Rubin teria convencido o vocalista a explorá-lo como uma canção.



Fonte: Blog RHCP Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo