SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Steve Vai: guitarrista fala sobre novo álbum

Anthony Morgan, do MetalForcesmagazine.com, recentemente conduziu uma entrevista com o virtuoso guitarrista Steve Vai. Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo:

Sobre seu novo álbum, “The Story Of Light”: 
Steve: “Eu estava querendo fazer um disco conceitual, mas talvez algo mais fora do comum do que os típicos discos conceito. Eu tinha esta história que era bem esotérica e profunda. Eu pensei ‘Por que não conto esta história com uma série de uns três discos?’ Durante este feito, eu decidi fazer com que as músicas indicassem personalidades, personagens e elementos da história. Eu não queria dar tudo de mão beijada, porém, então as músicas não estão na ordem certa para revelar a história.”

“Para desvendar os elementos da história, você deve ler as notas de rodapé e escutar com cuidado as letras. Este tipo de coisa foi pensado para não ficar martelando as pessoas com histórias esotéricas quando eles só querem realmente ouvir a música. Após eu lançar os três discos, que são mais ou menos as parcelas desta história, eu pensei que talvez pudesse fazer uma embalagem com 4 discos. Eu poderia pegar os três já lançados e colocar as músicas na ordem correta. Eu talvez colocasse as letras em algumas das músicas instrumentais e lançar com um outro disco narrado, ou músicas adicionais. Desta forma você poderia ouvir a história do começo ao fim de uma forma bem linear, e seria algo completamente diferente dos discos instrumentais que eu normalmente faço.”

Sobre a faixa “No More Amsterdam”, com a vocalista convidada Aimee Mann:
Steve: “Eu estava indo para a Berklee College of Music e Aimee também, nós de fato freqüentamos a escola juntos, e vivíamos no mesmo prédio, com algumas portas de distância um do outro. Minha namorada naquela época (Pia Maiocco), que agora é minha esposa, era a melhor amiga de Aimee, então, através dos anos, eu sempre tinha a música de Aimee em minha casa. Eu sempre gostava muito quando ela lançava algo. Eu tinha esta música chamada ‘Innerness’ e ela era uma bela faixa acústica. Eu queria descrever a história de uma forma que fosse cantada por duas pessoas, um homem e uma mulher. É a história de um cara olhando para um lago e ele vê em seu reflexo o seu anjo da guarda, como a voz de sua consciência. Eles então têm uma conversa. Eu escrevi a primeira linha, mas então tive um bloqueio criativo. Foi um aviso de que eu precisava fazer outra coisa. Eu contei a minha esposa, Pia, sobre isto e ela então ela disse: ‘Por que você não chama Aimee?’ De início eu pensei: ‘Steve Vai e Aimee Mann? Isso é uma música muito contrastante’, por mais que eu amasse o que ela fazia. Ela é como uma poetisa e sua voz é bem forte e confiante. Esta música era tão doce que eu achei que ela não fosse ter interesse. Então nós entramos em contato e ela realmente gostou da ideia. Trabalhar com ela foi uma linda experiência. [...] Ema escreveu todas as letras e a chamou de “No More Amsterdam”. Tudo isto soa muito bem com a história. [...]”

Sobre o andamento de seu álbum e conceito: 
Steve: “Eu tenho músicas escritas e certas histórias estruturadas, mas eu não acho que vai ser meu próximo álbum de estúdio. Há outros projetos que eu quero fazer, e eu quero evoluir minha percepção de interesses na vida antes de realmente entrar nisso. Se estiver no meu destino viver para fazê-lo, eu espero conseguir [risos]. O projeto final é na verdade uma quadrilogia.”

Você pode ler a entrevista completa, em inglês, na matéria da Metal Force: http://www.metalforcesmagazine.com/site/feature-steve-vai-11-12/

2 Comentários:

Anônimo disse...

steve vai nunca decepciona, o álbum esta excelente

Léo disse...

é um grande guitarrista, “The Story Of Light” Está maravilhoso

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo