SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Black Sabbath: show de "aquecimento" em maio

O Black Sabbath anunciou, na manhã desta segunda (30/4) uma apresentação no próximo dia 19, na O2 Academy, em Birmingham, como aquecimento para o show do Download Festival, que acontece no dia 6 de junho, na Inglaterra.

Esta será o primeira vez que a banda irá se apresentar em público desde o anúncio da reunião da formação original, em novembro do ano passado, e desde que o guitarrista Tony Iommi iniciou o tratamento contra um câncer linfático, diagnosticado em janeiro. Não ficou claro no anúncio, quem será o baterista na ocasião, uma vez que Bill Ward e os demais integrantes do grupo não chegaram a um acordo quanto à participação dele.

 Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros. Fora as apresentações da Inglaterra, o grupo é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. As gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não fora interrompidas.

sábado, 28 de abril de 2012

Fender: vídeo mostra como se faz uma Stratocaster

Fender Musical Instruments Corporation, mais conhecida por Fender, é um dos maiores e mais importantes fabricantes de guitarras, amplificadores e contrabaixos.

Com uma brilhante história datando de 1946, a Fender tem tocado e transformado a música por todo o mundo e em quase todos os gêneros musicais: rock 'n' roll, country, jazz, blues e muitos outros. Todos, de inciantes e hobbistas aos mais aclamados artistas, têm usado instrumentos e amplificadores Fender.

 Desde sua fundação, a FMIC tem crescido muito em vendas e status. Ela fabrica e distribui tudo o que guitarristas e baixistas precisam, de instrumentos, amplificadores, cordas e acessórios a produtos de áudio profissional, como mesas de mixagem e sistemas de PA. A Fender se tornou líder mundial por definir o som de guitarra que conhecemos, por atender às necessidades dos músicos, por criar produtos de qualidade e por assegurar manutenção e estabilidade a todos os seus produtos.  

Confira como se faz uma Stratocaster, a mais famosa guitarra da Fender.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Slash: "Não tinha a ilusão do Guns N' Roses se reunir"

Slash falou sobre a cerimônia de indução ao Rock And Roll Hall Of Fame em entrevista à Rolling Stone. Confira alguns trechos. 

Você em algum momento pensou em não ir? 
 De coração, gostaria que toda a formação original tivesse ido e tocado, embora soubesse que era muito difícil. Quando fomos anunciados como homenageados foi o que pensei, mas logo ficou claro que não aconteceria.

Fiquei um pouco desiludido, mas me comprometi a ir e ainda imaginava que Axl também estaria lá. Na última hora fiquei sabendo que ele não iria. Decidimos que tocaríamos de qualquer jeito. Confesso que pensei em desistir, embora nunca tenha dito publicamente. Mas foi apenas por um instante.

Em que momento vocês decidiram tocar?
 Literalmente dois dias antes da cerimônia. Quando Axl emitiu o comunicado estávamos no Golden Gods Awards. Eu e Duff nos reunimos e decidimos que iríamos nos apresentar. Então ele sugeriu chamarmos Myles Kennedy.

 De início, achei que o próprio Duff cantaria, não tinha pensado nessa possibilidade. Falei com Myles, ele ficou apreensivo em ser colocado naquela posição. De início ele recusou, mas depois acabou aceitando. Nos reunimos na noite anterior, ensaiamos e fizemos a nossa parte.

Adler declarou que essa apresentação serviu como uma maneira de encerrar um capítulo.
 Sim, acho que para todos nós. Não tinha essa ilusão de o Guns N’ Roses se reunir. Talvez em um evento particular, mas não tinha esperanças nem confiança que fosse acontecer. Mas realmente, nesse evento tudo foi esclarecido e senti como se fechasse um livro.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Steven Adler: ouça o novo single do seu novo grupo

O baterista original do Guns N' Roses – e membro do Rock & Roll Hall of Fame – Steve Adler, lançou o primeiro single de seu novo projeto, ADLER.O vídeo de estreia da banda, pode ser visto abaixo.

“The One That You Hated” chegou ao iTunes no dia 10 de abril, em tempo para coincidir com a atenção da mídia que Adler receberia pela introdução de seu antigo grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame.

A nova banda de Steven tem como frontman Jacob Bunton (Lynam, Mars Electric), o guitarrista Lonny Paul (Adler’s Appetite) e o baixista Johnny Martin. O ADLER está ocupado no estúdio gravando seu disco de estréia com os produtores Jeff Pilson (ex-Dokken e atual Foreigner/Tooth And Nail) e Jay Ruston (Anthrax, Steel Panther, Adrenaline Mob).

Black Label Society: de volta ao Brasil em Novembro

Depois do sucesso em 2011 a banda Black Label Society volta ao Brasil em novembro para duas apresentações confirmadas até o momento e a promessa de passar por outras cidades do Brasil.

As datas confirmadas são 24 de novembro no Rio de Janeiro – Vivo Rio e 25 de novembro em São Paulo no HSBC Brasil. A atual turnê do Black Label Society promove o 8º disco de estúdio da banda, "Order of the Black", lançado em 2010. Wylde formou a banda em 1998, e o grupo já teve como baixista Robert Trujillo, que hoje está no Metallica.

 Além de Wylde, o grupo tem hoje em sua formação o baxista John DeServio, o guitarrista Nick Catanese e o baterista Chad Szeliga. A primeira vez que tocaram no Brasil foi em 2008, como abertura para o show de Ozzy e ano passado levaram os fãs ao delírio com shows em diversas cidades do Brasil. Ainda não foram divulgados os serviços completos dos shows confirmados, no entanto a Top Link music anunciou em seu twitter oficial que as vendas para esses dois shows se iniciam nessa sexta feira.

 Fonte:Whiplash

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guns N' Roses: “Chega de Axl”, diz Steven Adler

Em entrevista à Rolling Stone, o baterista Steven Adler mostrou uma radical mudança nas palavras em comparação aos últimos tempos.

Como foi a cerimônia de indução?
O melhor modo de encerrar um capítulo da minha vida. Não poderia ter sido melhor. Agora é hora de recomeçar com minha nova banda. Estou muito empolgado.

O capítulo Guns N’ Roses está encerrado, então?
Acabou. Está completamente fora de mim. Esperava que os cinco originais comparecessem e mostrassem respeito pelos fãs. Apenas três fizeram isso. Mostrei minha gratidão e amor. Slash é o personagem principal e o grande motivo de termos feito sucesso. Todos são importantes, mas ele é mais. Crescemos juntos, começamos isso e foi legal dar esse encerramento.

Como foi tocar com Slash e Duff novamente?
Foi demais. Myles Kennedy fez um excelente trabalho também. Essa é a única coisa que direi sobre Axl e será a última. Agradeço por ele ter feito parte de minha vida, mas não tenho mais nenhuma vontade de encontrá-lo, trabalhar com ele, enfim, fazer qualquer coisa. Desde que me livrei disso senti um grande alívio, estou livre!

Você e todos os fãs queriam essa reunião há anos. O desejo acabou de sua parte?
Sim. Se fosse para acontecer, teria sido agora. Mas Axl mostrou sua cara ao mundo na carta que escreveu antes da cerimônia. Depois disso, acabou. Mas a pessoa com quem queria mesmo encerrar esse capítulo era Slash, que também fará parte do próximo.

domingo, 22 de abril de 2012

Rush: assista o lyric vídeo de "Headlong Flight"

Enfim temos a liberação do mais novo single do Rush, Headlong Flight. A chegada da canção do álbum Clockwork Angels se deu antes do previsto, no site da Rolling Stone.

"Headlong Flight foi uma daquelas músicas alegres de se compor e gravar, do início ao fim", diz Geddy. "Alex e eu tivemos uma sessão explosiva no meu estúdio caseiro um dia antes da segunda parte da turnê Time Machine, e eu não revisitei aquela sessão até um ano depois. Alex e eu decidimos que a música seria instrumental e o título original era 'Take That Lampshade Off Yo Head!', mas uma vez que vimos as letras que Neil havia feito, sabia que elas combinavam com o instrumental perfeitamente e foi só uma questão de tempo de fazê-las se encaixarem e compor as linhas melódicas"

"No final de 2011, meu professor de bateria, Freddie Gruber, lembrava dos seus 84 anos de uma vida longa e cheia de aventuras, rodeado de amigos e ex-alunos", diz Peart. "Muitas vezes ele balançava a cabeça e dizia, 'Eu vivi uma grande aventura. Gostaria de poder fazer tudo de novo'. Este não é um sentimento que eu compartilho sobre o passado, fico feliz em não ter de fazer tudo de novo. Mas enquanto trabalhava nas letras de Headlong Flight, a última canção escrita para o Clockwork Angels, eu tentava resumir a vida do meu personagem aventureiro com minha própria ambivalência colorida dos versos, enquanto as palavras de Freddie inspiravam o refrão 'I wish that I could live it all again.'".



Fonte: Rush-Fã Clube Brasil

sábado, 21 de abril de 2012

Slash: “O álcool foi o vicio mais difícil de largar”

O icônico guitarrista Slash desabafa sobre o seu passado difícil a nova edição da revista inglesa Classic Rock. A edição da semana que vem da revista traz uma matéria exclusiva de capa sobre a lenda da guitarra, logo antes do lançamento de seu mais recente disco, 'Apocalyptic Love'.

Parte da entrevista ampla e reveladora é preenchida por relatos do seu passado com drogas como membro do Guns N’ Roses.

Apesar de ele ter "morrido" em setembro de 1992 após um show do Guns N' Roses em São Francisco, em que o coração dele parou por oito minutos em decorrência de uma nenezagem movida a três tipos de drogas , mas o mestre das seis cordas diz que o álcool foi a droga mais difícil de largar.

Eu venho de uma família sem alcoólatras, mas meu pai bebia e as pessoas na minha família bebiam, e tendo nascido na Inglaterra, isso fazia parte da cultura dos pubs,” disse Slash. “Então isso foi com certeza o mais difícil. Depois foi parar de fumar.”

A heroína era fisicamente difícil de largar, eu estava sempre dentro e fora disso. Todo o processo de sair desse material era muito longo e tedioso, e chegou a um ponto que eu estava realmente doente e cansado até o ponto em que não me interessei mais.”

quinta-feira, 19 de abril de 2012

RHCP irá lançar EP Digital de Covers: “We Salute You”

Os Red Hot Chili Peppers vão lançar “We Salute You”, um EP com 6 covers de algumas das maiores influências da banda. Esse EP será lançado digitalmente no dia 1º de maio de 2012, para comemorar a entrada deles no Rock and Roll Hall of Fame.

5 das 6 músicas nunca foram lançadas digitalmente antes. A Teenager in Love foi lançada originalmente como b-side de By The Way. Havana Affair foi gravada para o álbum “We’re a Happy Family- A Tribute To Ramones” em 2003. Search and Destroy foi lançada originalmente como b-side de Give It Away. Everybody Knows This Is Nowhere foi gravada durante a turnê de “I’m With You”. I Get Around foi gravada durante o Musicares Tribute To Brian Wilson em 2005. E Suffragette City foi lançada como b-side de Aeroplane.

Tracklist:
1. A Teenager in Love – Dion And The Belmonts
2. Havana Affair – Ramones
3. Search & Destroy – Iggy And The Stooges
4. Everybody Knows This is Nowhere – Neil Young [live]
5. I Get Around – The Beach Boys [live]
6. Suffragette City – David Bowie [live]

Fonte: Stadium-Arcadium
Agradecimentos: RHCP Brasil

Slash: Live Max Sessions (Acústico)

O lendário guitarrista Slash  tocou um show acústico ultra-raro em agosto de 2010, em Sydney, Austrália, que foi filmado para Foxtel de "Max Sessions".

Slash e o vocalista Myles Kennedy realizaram um show acústico com uma mistura de material favorito do Guns N' Roses, Velvet Revolver e do álbum Slash.

O show íntimo aconteceu no Centro de Seymour no interior da cidade de Sydney e Triple M Alexis Savaidis foi uma dos 300 fãs sortudos para testemunhar a magia.

"Foi uma performance impecável", disse Alexis. "Myles deixou todos boquiabertos com um impressionante  vocal atingindo notas incrivelmente altas. E, claro, Slash era irreal! Fazendo aqueles solos em um violão acústico, é realmente apenas para os mestres."

Live Max Sessions - 2010

Artista: Slash
Ano: 2010
Cidade: Sidney
País: Austrália
Line-up: Slash/ Myles Kennedy
Setlist
01. Intro
02. Patience
03. Back From Cali
04. Fall To Pieces
05. Starlight
06. By The Sword
07. Civil War
08. Sweet Chid O' Mine

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ozzy Osbourne: Zakk revela como serão os shows com Slash e Geezer Butler

O comandante do Black Label Society e ex-guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, falou sobre a vindoura turnê ‘Ozzy And Friends’ – que substitui a maioria da planejada turnê do Black Sabbath depois do imprevisto do câncer de Tony Iommi – em uma nova entrevista para o site The Nervous Breakdown.

É o lance do Ozzy e Amigos”, ele explica. “Gus G., Blasko e Tommy Clufetos vão vir e tocar algumas músicas, daí eu entro com Blasko e Tommy e nós acabamos tocando um monte de coisa daquela era de quando eu estava com o Patrão, desde ‘No Rest For The Wicked’ passando por tudo que eu fiz com ele.

Daí Geezer Butler entra e nós tocamos um monte de coisas do Sabbath e no fim, Slash e todo mundo – Geezer, Slash, Gus – todos tocamos ‘Paranoid’.

Leia a entrevista completa no The Nervous Breakdown

Rush: ouça o novo single, "Headlong Flight"

O Rush acaba de divulgar a faixa “Headlong Flight”, primeiro single de seu novo álbum, "Clockwork Angels". Por enquanto a música está disponível apenas no site da Rolling Stone, mas logo deve estar online também em outros sites de streaming e no Universo Rock N' Roll. Para ouvir, clique no link abaixo.

A música, que faz parte do novo álbum do grupo, “Clockwork Angels”, estreia nas rádios americanas e do Canadá nesta quinta, dia 19. É a primeira faixa do álbum à vir à tona desde “Caravan” e “BU2B”, que saíram em 2010.

* http://www1.rollingstone.com/hearitnow/player/rush.html

terça-feira, 17 de abril de 2012

Red Hot Chili Peppers cita John Frusciante no Hall Of Fame

Como Chad Smith havia dito anteriormente, John Frusciante não esteve presente na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame, mas seus companheiros de banda dedicaram seu tempo para homenageá-lo e agradecer-lhe por tudo que ele fez por eles durante suas duas passagens com a banda.

Flea disse:"Eu quero dedicar um minuto para homenagear um importante músico, John Frusciante. Ele era uma grande parte da nossa banda, ele escreveu tantas merdas boas para nós e nos deixou com tantos presentes surpreendentes, e a conexão e profundidade do nosso vínculo musical,mudou minha vida para sempre. "

Anteriormente, em reportagens que levaram a este evento, Flea disse: “Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma “ex namorada”.

Anthony Kiedis - cujo teve um sonho de ver John Frusciante na primeira fila na cerimônia, que não aconteceu " citado pela AP e muitos outros meios de comunicação no início desta semana disse:

"Ele era um cara de mente jovem, muito mais um aluno da escola de Hillel Slovak entre muitas formas de arte e outros músicos, e o seu espírito criativo nos levou a novas alturas. Ele estava em chamas, e ele é apenas um dos artistas mais incríveis do mundo e tivemos a sorte de tê-lo nesta banda duas vezes e escrever música com ele. Estamos muito gratos a você, John Frusciante. "

Fonte: Invisible Movement

domingo, 15 de abril de 2012

Rock And Roll Hall Of Fame: Noite inesquecível para fãs do RHCP e GN'R - 14/04/2012

Uma noite inesquecível em Cleveland. Talvez só uma frase assim para definir a emoção da premiação que ontem, dia 14 de Abril de 2012, entrou para a história da música. 

Os Red Hot Chili Peppers e os Guns N' Roses foram introduzidos no Hall Of Fame e os momentos emocionantes não foram poucos.

O Guns N'Roses tocou no Rock N' Roll Hall Of Fame após ser apresentando pelo Green Day na noite de sábado, dia 14. Matt Sorum, Duff McKagan, Steven Adler, Gilby Clarke e Slash compareceram para receber o prêmio. Duff McKagan disse no palco que não importava quem estava lá.

"Enquanto íamos adiante, mais e mais fãs vieram, e eles se identificavam com as músicas. Eu não creio que eles se identificavam tanto conosco, mas as músicas falavam a eles. Eu não sei se importa quem está aqui hoje a noite, porque a música que esta banda criou é que realmente importa."

Slash disse: "Nós temos novos fãs que nunca viram a formação original e eles estão torcendo por nós."

Adler citou: "We Are the Champions": "Vocês me trouxeram fama e fortuna e tudo o que se passa com ele, e eu agradeço a todos"

O Red Hot Chili Peppers apesar da expectativa, John Frusciante realmente não compareceu ao evento. Os ex-membros presentes, Cliff Martinez e Jack Irons, demonstraram empolgação e permaneciam unidos à banda o tempo inteiro.

Antes da cerimônia em si, a banda foi direcionada à sala de imprensa onde deram uma breve entrevista. Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou.

Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles.

Durante a cerimônia, a banda foi apresentada por Chris Rock, que brevemente citou as raízes Californianas e influências da mesma na banda, além de sua admiração em relação com os Red Hot Chili Peppers.

Mas a grande surpresa da noite ficou para o final. O chão estremeceu e os fãs ficaram loucos quando a banda estava prestes a tocar Higher Ground. O motivo da surpresa? Para esta performance final, compareceram ao palco: Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, Cliff Martinez, Slash, Billie Joe Armstrong e o lendário George Clinton (que dividiu a voz com Anthony Kiedis).

Para quem não viu não ficar na vontade, conseguimos encontrar um vídeo de um fã presente que registrou o momento. O vídeo é amador mas é possível sentir o calor da performance. Confira abaixo:



Confira algumas fotos do espetáculo:

Segue os links para galeria das fotos da cerimônia:
* http://www.filmmagic.com/search/#events?q=[142929027]&s=3
* http://www.filmmagic.com/search/#events?q=[142928963]&s=3

sábado, 14 de abril de 2012

AO VIVO: Assista ao Rock and Roll Hall of Fame

O Rock and Roll Hall os Fame que acontece hoje, 14 de abril, que antes foi anunciado apenas a transmição pela rede de televisão HBO para o dia 5 de maio, está sendo transmitido agora pela internet, ao vivo.

O site da cidade onde o evento está acontecendo está transmitindo ao vivo a entrada do evento e você pode assistir tudo agora ao vivo no Universo Rock N' Roll.

Entre as bandas que serão premiadas estão o Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Laura Nyro, Beastie Boys, Don Kirshner, Donovan e The Small Faces/Faces.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guns N' Roses: Izzy Stradlin comenta sobre o Hall Of Fame

Da coluna semanal de Duff Mckagan no jornal Seattle Weekly, o guitarrista Izzy Stradlin lançou a seguinte declaração sobre a indução da banda no Rock And Roll Hall Of Fame::

“Izzy pediu que eu fizesse um favor a ele e publicasse isso. Izzy não tem Twitter. Obrigado.
Duff

Declaração de Izzy:
“Eu esperei até essa altura para ver o que ia virar da indução do GN'R ao RRHOF. Eu gostaria de dizer obrigado e gracias ao RRHOF por reconhecer nosso trabalho ao longo dos anos como uma banda.

Muito obrigado a todos meus colegas de banda que ajudaram a chegar onde estamos hoje. E, claro, obrigado a todas as pessoas nesse planeta (incluindo, mas não restringindo, o universo inteiro e além, etc...) que apoiou o GN'R desde o primeiro dia. Adios amigos!Izzy Stradlin

VIDA LONGA AO ROCK N ROLL!

RHCP: Anthony Kiedis teve um sonho na noite passada

Anthony Kiedis e Flea falam ao Entertainment Writer sobre o Hall of Fame e o futuro do Red Hot Chili Peppers.

Anthony Kiedis teve um sonho na noite passada
publicado em 11 de Abril de 2012

O frontman de 49 anos do Red Hot Chili Peppers imaginou que estava tocando na cerimônia desse ano do Rock And Roll Hall of Fame, e que o ex guitarrista da banda, John Frusciante, estava sentado na primeira fila.

Kiedis logo percebe que isso não se tornará realidade quando o grupo for induzido amanhã.

Não”, Kiedis diz em um tom abafado, durante um intervalo de um ensaio nos estúdios SIR no mês passado. “Isso foi só um sonho”.

Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma “ex namorada”, adiciona o baixista Flea, 49 anos.

A atual formação, Flea, Kiedis, o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer, serão homenageados junto com antigos membros da banda, como Hillel Slovak, o guitarrista original dos Chili Peppers que morreu por causa de uma overdose em 1988, e Frusciante, que substituiu Slovak e gravou 5 álbuns durante seu instável mandato com o grupo.

Nós não estaríamos aqui sem o Slovak, porque não teríamos começado sem ele”, diz Flea.“Por ele, ser homenageado e reconhecido é uma coisa linda para nós. Isso não quer dizer que não o homanageamos e o amamos todos os dias, mas eu acho ótimo ele entrar, assim como John Frusciante, claro, que nos deu tanto e fez alguns ótimos rocks

Mas o guitarrista que fez melodias poderosas como “Under The Bridge” e “Californication”, não é esperado nas festividades em Cleveland, onde se localiza o Hall of Fame. Um porta-voz de Frusciante, não retornou nossas mensagens, mas Kiedis e Flea dizem que ele não estará lá, e um representante da cerimônia diz que não está previsto também.

No entanto, a banda estará em boa companhia.

Os Red Hot Chili Peppers irão ser induzidos juntamente com os roqueiros de Los Angeles, Guns N Roses. O trio de hip hop de Nova York, Beastie Boys. O ícone folk escocês, Donovan. E o grupo inglês The Small Faces/The Faces, que conta com Rod Stewart e o guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood. Outros homenageados serão a cantora e compositora Laura Nyro, e o cantor de blues Freddie King.

Flea comparou a indução de 2012 com uma reunião de família. Ele cresceu em Los Angeles junto com Steven Adler e Slash, do Guns N Roses. Na Costa Leste, os Beastie Boys seguiram uma trajetória semelhante ao mesmo tempo que o Chili Peppers. E Wood tem sido uma figura paterna para o grupo, e até se juntou aos Chili Peppers em 2009 para o projeto The Insects.

Kiedis disse que a banda pretende tocar algumas músicas na cerimônia de sábado, e que serão acompanhados pelos ex Chili Peppers Jack Irons, e Cliff Martinez, para uma sessão de bateria à três. Ele também brincou dizendo que os Chili Peppers irão fazer com que os outros homenageados desse ano se acabem num mash-up funkadelic.

É engraçado”, diz Kiedis. “As pessoas ficam me perguntando: você já imaginou que seria induzido no Rock and Roll Hall of Fame? É uma pergunta engraçada porque a resposta é “claro que não”. Quando começamos, nós só pensávamos nas próximas 24 horas. Acho que o máximo de tempo que pensávamos, era uma semana . Tipo: “Oh, temos um show na próxima quinta-feira. Deveríamos escrever uma música”.

Misturando doses de funk, punk, heavy metal, rap e pop tradicional sobre uma base de rock, os Chili Peppers conseguiram alcançar um nível consistente de grande sucesso, desde sua formação original em 1983, vendendo mais de 83 milhões de álbuns e ganhando 7 Grammy Awards, com todos mantendo suas rebeldias (as vezes prejudiciais) e sensibilidades.

A homenagem do Hall of Fame, chega numa época em que a banda está literalmente voltando a ficar em pé. A parte norte americana da turnê do 10º álbum de estúdio, “I’m With You”, teve que ser adiada quando Kiedis precisou passar por uma cirurgia em seu pé, que ele machucou novamente em St. Barts.

Tivemos que parar um pouco essa maravilhosa turnê“, diz Kiedis, que já está com o pé curado. “Nós estávamos nos divertindo. E acabou sendo uma benção disfarçada, não somente porque eu pude dar uma acalmada e reparar cirurgicamente essa pata machucada, mas todos fomos para casa com o inverno mais bonito que já teve em Los Angeles”.

Para o as vezes maníaco, mas sempre pensativo Flea, que nasceu Michael Balzary, a pausa inesperada deu à ele tempo para aprender música “bebop” e para treinar para a maratona de L.A. (Ele terminou com um tempo de 3:41:49, superando seu tempo do ano passado 3:53:00). Mas o mais importante, ele disse que foi uma oportunidade para a introspecção.
Eu vim de um lugar onde aceito as dificuldades e abraço elas”. diz Flea. “Antes, eu costumava a minimizar as coisas ruins e maximizar as coisas boas. Agora, eu quero tudo. Eu quero a dor. Eu quero o sofrimento, assim como a beleza transcendente de tocar com as pessoas que amo. Eu estou nisso”.

Durante a pausa, Flea também começou a escrever novas músicas com Klinghoffer, que entrou na banda em 2009 e co-escreveu o “I’m With You”. É algo que Kiedis espera que continue na turnê, que voltou no dia 29 de março em Tampa, na Flórida. E está marcada para ir até o dia 01 de novembro em Milwaukee, Wisconsin. Com paradas nos EUA, Canadá e Europa.

No passado, costumávamos escrever, gravar, fazer turnê, dar uma pausa, escrever, gravar, fazer turnê, essas coisas”, diz Kiedis. “Dessa vez, por alguma razão, parece que novas músicas estão esperando nas asas para acontecer”.

Fonte: The Associated Press
Créditos: Site RHCP Brasil - Universo Frusciante

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita a nomeação no R&R Hall Of Fame

Em carta aberta publicada na página do Guns N’ Roses no Facebook, Axl Rose recusou a indicação do Guns N' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame e declarou, ainda, que não vai estar presente na cerimônia deste ano, sepultando de vez o sonho dos fãs de assistirem uma possível reunião da formação clássica da banda com Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler.

Carta de Axl ao The Rock And Roll Hall Of Fame
Por Guns N' Roses, quarta, 11 de Abril de 2012 às 17:19

Quando a lista dos nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame apareceu minhas emoções foram contraditórias mas, em um esforço para ver o lado bom da coisa, tentando tirar o melhor disso pelos fãs e seu entusiasmo, eu fiquei honrado, empolgado, e esperando que de alguma forma seria uma boa coisa. Claro que percebi, com o andar da carruagem, que se o Guns N' Roses fosse induzido, isso de alguma forma seria complicado e uma situação estranha.

Desde então nós temos ouvido os fãs, falado com membros da diretoria do Hall Of Fame, lido vários comentários públicos e provocações de membros originais do Guns N' Roses. Discutimos com o presidente do Hall Of Fame, lemos vários comentários da imprensa (alguns legítimos e alguns contraditórios) e lemos os comentários de outros artistas que tentaram ganhar publicidade falando sobre o Guns e sobre o Hall da fama.

Sobre estas circustâncias, eu acho que temos sido polidos, corteses e abertos a uma solução amigável em nossos esforços para fazer algo. Levando em consideração a história do Guns N' Roses, aqueles que gostariam de ir, junto com aqueles que o Hall Of Fame, por suas próprias razões, escolheram incluir na "nossa" indução (que fique claro que são decisões com as quais eu não concordei, nem apoiei, nem acho que o Hall teria direito de fazer), e devido à maneira com o Hall Of Fame conduziu as coisas... não quero ofender ninguém, mas a cerimônia de indução ao Hall Of Fame não parece ser um lugar onde eu seja bem-vindo ou respeitado.

Que fique registrado, eu não nego a ninguém do Guns os seus méritos ou reconhecimentos. Nem eu nem ninguem do meu lado fez qualquer pedido ao Hall Of Fame. O show é deles, nao meu.

Sendo assim, eu não vou à cerimônia de indução ao Rock And Roll Hall Of Fame 2012 e eu respeitosamente declino da minha indução como membro do Guns N' Roses ao Rock And Roll Hall Of Fame.

Eu peço que eu não seja induzido sem estar lá e por favor saibam que ninguem está autorizado ou será permitido a aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem membros originais, representantes de gravadoras nem o Rock And Roll Hall Of Fame devem insinuar isso, mesmo que indiretamente ou por omissão, que eu esteja incluído na indução do Guns N' Roses.

Essa decisão é pessoal. Esta carta é para ajudar a esclarecer coisas de minha parte e da perspectiva do meu grupo. Não pretende ofender, atacar ou condenar. Embora infelizmente tenho certeza que alguns se sentirão ofendidos. Eu com certeza não pretendo desapontar ninguém, especialmente os fãs, com esta decisão. Desde o anúncio da nomeação nós temos buscado ativamente uma solução para o que parecia, levando em conta todos os pontos, uma situação sem vencedores, ao menos para mim. "Estaria errado se fizesse, estaria errado se não fizesse", de qualquer forma.

A respeito de uma reunião da formação do Appetite ou Illusion, eu fui claro publicamente sobre isso. Nada mudou.

Fosse "pelos fãs" ou qualquer que fosse a justificativa do momento, qualquer um que continue a perguntar, sugerir ou pedir uma reunião, está tirando a atenção dos nossos esforços com o lineup atual, eu, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba.

Izzy apareceu conosco algumas vezes em 2006 e eu o convidei a se juntar a nós no show do LA Forum no ano passado. Steven esteve no nosso show no Hard Rock, no final de 2006 em Las Vegas, onde eu o convidei para a nossa after-party e fui recompensado com suas entrevistas a seguir cheias de mentiras sobre reunião. Lição aprendida. Duff se juntou a nós em 2010 e novamente em 2011 junto com sua banda, Loaded, abrindo em Seattle e Vancouver. Para mim, com exceção de Izzy ou Duff se juntarem a nós no palco se acharem que devem algum dia no futuro, para uma música ou dois, não vai passar disso.

Existe uma aparentemente inesgotável quantidade de revisionismo e fantasias lá fora com objetivo de gerar auto-promoção e oportunidades de negócio disfarçando a realidade atual. Mesmo que tudo isso tenha sido gerado por pessoas ligadas a line-ups anteriores, não há espaço nem para conversar, quanto mais para uma reunião.

Talvez se fosse você tomando a decisão a coisa seria diferente. Talvez você o faria por um motivo ou outro. Paz, seja como for. Eu amo a nossa banda agora. Estivemos apoiando um ao outro quando as coisas complicaram. Amamos nossos fãs e trabalhamos para dar a eles toda a energia e coração que podemos.

Então deixem quem está quieto em paz. É hora de seguir em frente. Pessoas se divorciam. A vida não tem uma garantia de final feliz, principalmente se for às custas de outros, ou neste caso, muitos outros.

Se for possível, vamos deixar o "ele não apareceu, foi um golpe publicitário, foi desrespeitoso, ele não se importa com os fãs" longe de nós o mais rápido possível e vamos seguir em frente.

Ninguém é o dono da bola pegando a bola e indo para casa. Não distorça as coisas. Por mais de 20 anos nós temos lutado contra a ganância desta indústria e a sempre presente e aparentemente inesgotável corja de amadores e inescrupulosos, sujeitos inescrupulosos da mídia. Não quero citar ninguém, mas neste caso em particular, sobre o Hall e uma reunião, nunca fomos os donos da bola.

Para finalizar, por mais difícil de acreditar ou irônico que possa parecer, quero agradecer aos jurados pela nominação e pelos seus votos para a indução do Guns. Mais importante, gostaria de agradecer aos fãs por estarem ali com o passar dos anos, fazendo o nosso sucesso possível e por gostar e apoiar a música do Guns N' Roses.

Desejo um grande show no Rock Hall. Parabéns a todos os outros artistas sendo induzidos e aos nossos fãs, esperamos ver vocês na tour.

Sinceramente...

Axl Rose

P.S. RIP Armand, Long Live ABC III


(Publicada no Facebook Oficial do Guns N' Roses)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rush: Clockwork Angels anunciado oficialmente!

Anúncio oficial da data de lançamento, capa e tracklist do novo álbum do Rush, além de trecho de 30 segundos da nova canção.

Fãs do Rush, após o lançamento das canções Caravan e BU2B, apresentamos o mais novo trecho de Clockwork Angels, bem como seu tracklist! Ainda não sabemos, mas possivelmente trata-se de Headlong Flight. Pelo anúncio, o álbum só sai em 12 de junho. Mesmo assim este é, definitivamente, um dia histórico para todos os fãs do Rush!

Somente o power-trio canadense para nos empolgar tanto em apenas 30 segundos! E a investida conceitual, seguindo os títulos das canções, de fato foi experimentada novamente por eles. E a 'visita' ao antigo Rush setentista é clara nesse trecho, nos lembrando a canção Bastille Day, do álbum Caress of Steel, de 1975.

1. Caravan
2. BU2B
3. Clockwork Angels
4. The Anarchist
5. Carnies
6. Halo Effect
7. Seven Cities Of Gold
8. The Wreckers
9. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rush: possível arte de encarte e letra do novo single

O lançamento do novo single do Rush, Headlong Flight, se aproxima cada vez mais. Rumores dão conta de que a canção será enviada para as rádios na próxima quarta feira, dia 11 de abril, data em que alguns apostam que a mesma acabará vazando na rede. 

O lançamento oficial está previsto para o dia 19.
Dessa forma, as especulações em torno da canção continuam. Dessa vez, um membro do Rush Forum disponibilizou o que poderá ser a parte interna do encarte de Clockwork Angels dedicada a nova canção, que revela também sua letra.

A bonita arte mostra algumas engrenagens sombrias que formam uma espécie de relógio com um pêndulo, trabalho que pode ser perfeitamente assinado pelo artista gráfico da banda, Hugh Syme, e que se encaixam perfeitamente com o conceito de Clockwork Angels.É possível conferir o que poderá ser a letra deste trabalho, que lembra as investidas líricas fantásticas ao antigo Rush:
Letra:
Bound to the earth in a headlong flight,
Toward a city I do not know,
Winding through the void of night
With stars above and fire below

Beneath my feat a rumbling shell,
Deeper still a molten shell,
The souls within its blinding breath,
Are charred into a shriveled death.

I stoke the fire of the big steel wheels,
Navigate through celestial fields
What is the fate to which I fly?
What does it mean to live and die?

A perilous path on which I tread
The Watchmaker casts ????
Into the dream that sweeps them on
A mystery still where the have gone.

Some days were dark, some nights were bright,
I wish I could live it all again.


Fonte: Rush Fã-Clube Brasil

sábado, 7 de abril de 2012

Guns N' Roses: "Turnê de reunião? Não nesta vida", diz Axl

O TMZ.com postou um vídeo do frontman do Guns N' Roses, Axl Rose, deixando o Chateau Marmont, em West Hollywood, Califórnia, na noite passada (sexta-feira 6 de abril) juntamente com a vocalista e compositora de 25 anos, Lana Del Rey.

Quando perguntado pelo cinegrafista do TMZ se há alguma chance do Guns N' Roses fazer uma turnê de reunião com a formação original, Axl respondeu: "Não nesta vida".

O Green Day foi confirmado para induzir Guns N 'Roses no Rock And Roll Hall Of Fame, de acordo com a RollingStone.com.

A especulação de quem iria induzir o Guns termina, mas as perguntas ainda permanecem sobre quais dos membros da banda vai aparecer para a cerimônia do dia 14 de abril, em Cleveland. Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Dizzy Reed estarão todos lá, mas foi noticiado esta semana que Izzy Stradlin não vai participar e participação Axl Rose ainda é incerta.

Veja no video abaixo Axl acabando com as esperanças dos fãs:

GN'R: fã envia carta pedindo reunião no Hall Of Fame

O comediante Chris Gehrt enviou um email na quarta-feira, 04/04, para vários meios de comunicações na esperança de que ele chegasse aos olhos de Axl Rose. 

O email continha um pedido para que a formação clássica do Guns N' Roses se reunisse na cerimônia do Rock N' Roll Hall of Fame que acontecerá no dia 14 de Abril em Cleveland.Gehrt e outros fãs que também enviar o email são francos e dizem: 

"Esta carta é para a formação clássica do Guns N' Roses. Nossas esperanças estão diminuindo e ninguém parece estar fazendo nada sobre isso. Envie ou encaminhe esta carta pra diante."

Prezado Guns N' Roses,

No dia 14 abril de 2012 você será introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. Isso deu a todos os fãs de GN'R no mundo uma grande esperança por um único show de reencontro. Nossa única chance de ver a formação original juntos no palco novamente, mesmo que seja por cinco minutos. Algo que há anos falamos que nunca aconteceria. Corriam rumores, a banda negava e os fãs rezavam. Ficava sempre tudo bem, porque você nunca nos prometeu nada.

Com menos de duas semanas para a cerimônia, os fãs estão vendo como nossa esperança, por uma reunião, começa a desaparecer como a família de Marty McFly em uma foto polaroid. A cada dia surge uma nova história tipo 'não houve nenhuma comunicação', 'ninguém sabe o que lhes são exigidos' , 'ninguém está falando' e realmente parece que ninguém se importa.

Nós nos importamos.

Seria fácil apenas ir, aceitar a indução, passar alguns difíceis minutos juntos no palco e não se falarem novamente até o funeral de alguém. Mas desta vez precisamos de mais.

Não queremos ser egoístas, você nos deu muitas músicas lendárias, shows espetaculares e momentos de rock clássico. Sinceramente, você é a melhor banda de rock na história do mundo. Todos os integrantes e as várias formações do grupo também são impressionantes. Mas eu sei que até mesmo os atuais membros da banda gostariam de vê-los no palco mais uma vez.

Sua música inspirou milhares de pessoas. Por dentro cada um ainda é um fã. Você gostava de Elton John, Aerosmith, Queen, Kiss, The Misfits, ELO e outras. Por favor lembre-se de como é grande a sensação de ver sua banda favorita tocar.

Pedimos que atenda o telefone, pegue seus instrumentos, arraste o Izzy para Cleveland e toquem juntos.

Vocês podem fazer história na música. Por favor toquem. Nos dê mais uma lembrança. Nós merecemos.

Continuaremos apoiando a banda de qualquer forma.

Atenciosamente,
Fãs de Guns N' Roses do mundo inteiro.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

RHCP e GN'R já estão na "calçada da fama" do Hall of Fame

O Rock and Roll Hall of Fame and Museum inaugurou a sua "calçada da fama", dando início aos eventos de mais de uma semana que antecederão a 27ª cerimônia de indução no salão do rock, que será realizada no dia 14 de abril no Public Hall em Cleveland.

O CEO do Rock Hall Terry Stewart inaugurou 14 placas embutidas na calçada em Lakeside Avenue do lado de fora do Public Hall. Mais três placas será concluída nos próximos dias, com 270 adicional para ser instalado em toda a cidade nos próximos anos.

O custo das placas adicionais serão cobertos através de um leilão, com recursos destinados a financiar futuras cerimónias de indução, disse Stewart.

"O conceito é ter essas placas e realmente conectar todas as áreas do centro e destacar uma vez mais que Cleveland é a capital do rock and roll", disse Stewart durante uma conferência de imprensa.

O prefeito Frank Jackson disse que as cerimônias do Hall of Fame, que são mantidos em Cleveland a cada três anos, oferecem à cidade o "tipo de exposição nacional e internacional que nunca poderíamos pagar para colocar Cleveland com uma grande cidade."

A HBO liberou recentemente em seu canal do Youtube dois vídeos anunciando o Rock and Roll Hall Of Fame, que passará no canal (da TV) no dia 05 de maio.

O primeiro vídeo apresenta a cerimônia, irá ao ar no dia 05/05. No segundo, o vídeo mostra as bandas introduzidas no evento, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Laura Nyro, Beastie Boys, Don Kirshner, Donovan e The Small Faces/Faces.

Confira os vídeos abaixo:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Guns N' Roses: "Axl me odeia demais", diz Slash

Essa novela do Guns N' Roses e a bendita reunião (que ninguém sabe se vai acontecer) na indução ao Rock and Roll Hall of Fame parece mesmo não ter fim, e isso tudo está virando motivo de ódio.

Em uma recente entrevista com a Rolling Stone, Slash diz estar ficando cada vez mais irritado com perguntas sobre a indução da banda no Rock And Roll Hall Of Fame: "Este é um assunto que eu já estou morto de tanto falar".

Embora os fãs da banda, e alguns curiosos, estejam esperando por alguma solução para que a banda original se reúna na cerimônia, Slash tem uma opinião diferente sobre o fato. "Todos estão me perguntando o que vai acontecer, e eles sabem tanto quanto eu. Eu me sinto com essa obrigação de estar presente e eu gostaria de tocar nessa merda, mas é algo que não vai acontecer por qualquer motivo".

Esse "motivo" pode ser descrito como W. Axl Rose. "Ele me odeia demais", Slash continuou. "Entre várias outras coisas diferentes, eu não sei mesmo. Só não existe comunicação entre nós". Embora o baterista Steven Adler e o baixista Duff McKagen, juntamente com Slash, afirmaram que vão estar presentes na indução, os planos do guitarrista Izzy Stradlin e de Rose ainda não estão determinados. "Eu falo com Duff e Steven", continuou o Slash, "mas quando se trata do Guns N' Roses antigo, não existe ninguém que tome as decisões".

Agradecimentos: Whiplash

Rush: conheça a possível capa de "Clockwork Angels"

Enfim, estamos conhecendo a possível capa do próximo álbum de estúdio do Rush, Clockwork Angels, e do tourbook de sua digressão. As imagens foram publicadas pelo blog Rush Is A Band e possivelmente são oficiais.

A primeira imagem, que possivelmente será a capa do álbum, retrata nuvens de tempestade em tonalidade vermelha formando espécie de ciclone combinadas ao relógio já familiar, que esteve presente também na arte do single Caravan/BU2B e no material relacionado a última turnê da banda, Time Machine.

O relógio mostra símbolos que representam enxofre, purificação, mercúrio, inverno, zinco, Sol, aquário (zodíaco), essência, Netuno, chumbo, Terra e cobre. É interessante observar que o mesmo marca 9:12 (ou 21:12), numa provável referência ao antológico álbum 2112, de 1976.

Já a possível capa do tourbook mostra-se bastante interessante, retratando uma parede com algumas rachaduras e com algumas engrenagens surgindo ao fundo numa parte quebrada, estas já conhecidas principalmente pela arte steampunk presente da turnê Time Machine. Na parede surge o nome da banda escrito num estilo 'grafite', o nome do álbum e um curioso logo com as iniciais 'CA' (Clockwork Angels). O fato que nos causa impacto é a presença de um dálmata se deparando com a imagem de um hidrante pintada na parede, uma referência clara ao álbum Signals, de 1982, que este ano completa 30 anos desde o seu lançamento.

Conforme ocorrido na turnê anterior com a execução na íntegra de Moving Pictures, tal fato nos leva a imaginar que os rapazes estão planejando uma nova homenagem, dessa vez para o álbum que trouxe canções magníficas como Subdivisions, New World Man, The Weapon e Losing It, esta última jamais tocada ao vivo.
No dia 19 de abril a banda lança nas rádios o terceiro single de Clockwork Angels, a canção Headlong Flight. O álbum tem lançamento previsto para 23 de maio no Japão

Fonte: Rush Fã-Clube Brasil

terça-feira, 3 de abril de 2012

GN'R: Matt Sorum diz que Izzy não irá ao R&R Hall Of Fame

Faltam apenas duas semanas para o Guns N'Roses ser induzido no Rock And Roll Hall Of Fame, e ninguém sabe ainda se a formação original da banda irá tocar no evento.

Dave Basne da VH1 conversou recentemente com o baterista Matt Sorum, que substituiu Steven Adler em 1990, e perguntou o que ele espera da cerimônia.

"Bem, eu não espero que mais nada aconteça", disse ele. "Eu acho que nós vamos apenas ir e receber o prêmio, é o que está parecendo. Qualquer coisa eu posso até tocar bateria com Donovan. Eu colaborei com Donovan porque eu toquei com ele uma vez e 'Hurdy Gurdy Man' foi uma canção que ele gravou com John Bonham na bateria e Jimmy Page na guitarra e eu me ofereci, até Slash talvez pudesse tocar, mas eu não fiquei sabendo de nenhum retorno se iremos fazer ou não".

Como ninguém sabe ainda o que está acontecendo, a VH1 Radio Network perguntou a Matt porque ele simplesmente não chama o vocalista Axl Rose e descobre por si mesmo: "Eu pensei sobre isso, mas, você sabe, eu acho que eu não sou o cara certo para fazer isso", disse ele. "Eu perguntei a Slash se ele faria isso, e sua resposta foi que talvez nem Izzy Stradlin esteja pensando em ir. Então eu acho que Izzy não irá participar, então não faz sentido. Eu não tenho certeza, cara.

Como eu disse, eu só marcarei presença, obviamente, Steven vai estar lá, então eu sempre pensei que se fossemos para tocar, provavelmente seria algo como 'Appetite' ou 'Use Your Illusion', eu ficaria feliz em fazer isso. Se tudo fosse perfeito, eu diria que o set-list seria mais ou menos assim: 'Welcome To The Jungle', 'Sweet Child O' Mine', e terminando com 'November Rain'".

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Roger Waters: show para ser vivido, visto, ouvido e sentido (RJ - 29/03/12)

Pouco mais de 32 anos após lançar o álbum “The Wall” com seus ex-companheiros de Pink Floyd, Roger Waters hipnotizou o público carioca na última quinta-feira (29), no Estádio do Engenhão, com seu poderoso e impressionante show de homenagem ao clássico disco da banda progressiva.

Com a casa cheia, Waters relembrou a juventude de toda uma geração e apresentou o trabalho de um dos grupos mais significativos da história do rock para outra. Desta forma, pais, filhos, netos e afins, viram o mais representativo integrante do Pink Floyd, junto com David Gilmour, subir ao palco montado no Engenhão às 21h30, depois de meia hora de atraso, para apresentar na íntegra as canções que compõem o disco duplo.
Sendo assim, Waters começou a apresentação com “In the Flesh” enquanto era ovacionado pela plateia do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, o espetáculo visual também dava seu ponto de partida com um festival de pirotecnia. Isso somado a um avião que sobrevoou o público de uma ponta a outra do Engenhão e se chocou contra o gigantesco muro, que faz alusão às questões pessoais de Waters abordadas no álbum de 1979. Nesse momento, uma grande “explosão” tomou conta do cenário e os fãs vibraram de empolgação. “The Thin Ice” deu sequência ao show e emocionou a plateia ao exibir no telão fotos e fichas de vítimas do ódio e da injustiça disseminada pelas diversas guerras travadas ao redor do mundo ao longo da história.

Em seguida veio “Another Brick in the Wall Part I”, que, claro, marcou o momento de maior entusiasmo da plateia. Já na segunda parte da faixa, crianças do coral da Escola de Música da Rocinha entraram no palco para cantar os famosos versos de “Another Brick in the Wall” enquanto que um enorme boneco inflável representava a figura do professor referida na letra. Toda garotada da maior favela do Rio de Janeiro vestia uma camiseta escura com os dizeres “fear build walls” (“o medo constrói paredes”, em português”). Em seguida, na execução de “Mother”, Waters impressionou, e emocionou, ao, sincronizadamente, cantar a música ao vivo enquanto o telão reproduzia um vídeo de 1980 dele interpretando, também no “modo” acústico, a mesma canção. O resultado: lágrimas do público no Engenhão.

Waters então, em bom português, falou sobre a felicidade de estar no Brasil e também dedicou, mais uma vez, seu show ao brasileiro Jean Charles, assassinado pela polícia londrina em 2005 ao ser confundido com um terrorista.Enquanto isso, Waters seguiu entretendo e envolvendo seus fãs com outras faixas como “Goodbye Blue Sky”, “Empty Spaces” e “Young Lust”. Tudo aliado às magníficas e psicodélicas projeções no muro.
Assim, uma hora depois do início do show, chegava o momento do intervalo da apresentação. 20 minutos depois, pouco antes de 23h, o cantor voltou ao palco para dar continuidade a belíssima noite.“Hey You” era a faixa da vez e também foi outro inesquecível momento do show. O muro continuava cobrindo inteiramente o palco e o público apenas escutava a interpretação de Waters. Já em “Is There Anybody Out There”, dois tijolos foram retirados e era possível ver o ex- Pink Floyd através do espaço aberto no muro.

Em “Nobody’s Home”, Waters surgiu sentado em uma poltrona numa espécie de sala de estar que ocupava um espaço aberto maior entre os tijolos. Mais tarde, o cantor veio ao centro do palco e, à frente do muro, regeu a plateia em “Comfortably Numb”. Os solos de guitarra do músico da banda de Waters durante a canção também empolgou a o público, ao mesmo tempo em que impressionantes efeitos visuais se desenhavam no muro.
O show seguiu com “The Show Must Go On”, “In the Flesh” e “Run Like Hell”. Já em “Waiting for the Worms” e “The Trial”, a banda que acompanhava Waters se juntou ao músico na frente do muro. As projeções perfeitas na parede e a utilização de elementos extras em diferentes pontos do palco absorviam tanto a atenção dos fãs que era praticamente impossível perceber a movimentação dos músicos no centro do palco.

Depois da execução de “The Trial” o muro finalmente veio abaixo e a apresentação de Waters se encaminhava para o último número. Antes, o ex-Pink Floyd puxou um grito de “olê, olê, olê” para os fãs, ao lado de seus músicos. Então veio uma interessante versão de “Outside the Wall”, com direito a ukelele, banjo e acordeão. Em seguida, Waters e banda agradeceram ao público. Enquanto isso, o cantor apresentava músico por músico, na medida em que os mesmos iam deixando o palco.

Set list 1:

1- In the Flesh?
2- The Thin Ice
3- Another Brick in the Wall Part I
4- The Happiest Days of Our Lives
5- Another Brick in the Wall Part II
6- Mother
7- Goodbye Blue Sky
8- Empty Spaces
9- What Shall We Do Now?
10- Young Lust
11- One of My Turns
12- Don't Leave Me Now
13- Another Brick in the Wall Part III
14- The Last Few Bricks
15- Goodbye Cruel World

Set list 2:

1- Hey You
2- Is There Anybody Out There?
3- Nobody Home
4- Vera
5- Bring the Boys Back Home
6- Comfortably Numb
7- The Show Must Go On
8- In the Flesh
9- Run Like Hell
10- Waiting for the Worms
11- Stop
13- The Trial
14- Outside the Wall


domingo, 1 de abril de 2012

Guns N' Roses: Live In Tokyo - 1992 (Completo)

A maior banda de hard rock da década de 90 realiza seu show mais ambicioso diante de uma plateia de ensandecidos fãs japoneses liderado pelo vocalista Axl Rose.

O Guns N' Roses detona uma sucessão irresistível de grandes sucessos do rock pesado, destacando as faixas do disco que dá o nome a este DVD. A turnê mundial "Use Your Ullusion marcou o auge da carreira do Guns N' Roses.

O Use Your Illusion Tour foi um turnê  que decorreu de 20 de janeiro de 1991 a 17 julho de 1993. Não foi apenas a mais longa turnê da banda, mas um dos passeios mais longos concerto na história do rock, composto de 192 shows em 27 países.
Live In Tokyo - 1992

Artista: Guns N' Roses
Ano: 1992
Cidade: Tokyo
País: Japão
Local: Tokyo Dome
Line-up:  Axl Rose / Slash/ Duff Mckagan/ Gilby Clarke / Matt Sorum/ Dizzy Reed 
Setlist
Disco 1

1. Nightrain
2. Mr Brownstone
3. Live And Let Die
4. It's So Easy
5. Bad Obsession
6. Attitude
7. Pretty Tied Up
8. Welcome To The Jungle
9. Don't Cry
10. Double Talkin' Jive
11. Civil War
12. Wild Horses
13. Patience
14. November Rain

Disco 2:

1. Introduction
2. You Could Be Mine
3. Drum Solo & Guitar Solo
4. Theme From "The Godfather"
5. Sweet Child O' Mine
6. So Fine
7. Rocket Queen
8. Move To The City
9 Knockin' On Heaven's Door
10. Estranged
11. Paradise City

Red Hot Chili Peppers: baixe gratuitamente novo EP ao vivo

O Red Hot Chili Peppers está de volta à estrada, após a recuperação da cirurgia que Anthony Kiedis sofreu. Agora o grupo estreia a turnê americana, mesma que passou pelo Rock In Rio. Para comemorar o retorno, o grupo está oferecendo o download gratuito de um EP gravado ao vivo durante as apresentações da banda na turnê "I’m With You" pela europa ano passado.

Veja abaixo o tracklist e faça o download. São músicas escolhidas por Chad Smith como suas apresentações preferidas dessa parte da turnê.

As músicas são:
Look Around (19.11.2011 Birmingham, UK)
Dani California (19.11.2011 Birmingham, UK)
Monarchy Of Roses (15.11.2011 Manchester, UK)
If You Have To Ask (14.11.2011 Manchester, UK)
Give It Away (11.11.2011 Milan, ITA)

Para baixar, é só entrar no site: http://bit.ly/FreeLiveEP

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo