Van Halen: Eddie comenta composição de “Jump”
Em entrevista ao programa japonês Song to Soul, Eddie Van Halen comentou a inspiração para "Jump", a única música n° 1 das paradas norte-americanas da história do Van Halen.
"Eu estava tocando bastante teclados na época. Então, por estar tocando muito piano e teclado, de alguma forma uma música feita no teclado saiu de mim. De onde saiu? Algumas experiências. Não me lembro se foi exatamente por ter meu traseiro chutado pelas ruas, por alguma namorada terminar comigo, por um cachorro-quente que não caiu bem, ou qualquer coisa do tipo. Somos todos filtros, entende? Ou esponjas. Sugamos as coisas, esprememos e o que sair... daquela vez foi 'Jump'."
A canção rompeu o molde das canções anteriores da banda, principalmente pela melodia principal, tocada em um sintetizador (um Oberheim OB-Xa) pelo próprio Eddie Van Halen, embora ela ainda contenha o tradicional solo de guitarra de Eddie, que declarou ser um de seus favoritos.
Sua introdução é um dos trechos de música popular mais imediatamente reconhecíveis no rock, e a canção acabou mudando o futuro e o estilo da banda, de predominantemente hard rock para um estilo de música mais popular e orientado para as emissoras de rádio.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário